Projetos Premiados
The Yeatman Hotel

 

Projeto: The Yeatman Hotel

Promotor: The Yeatman Hotel, Lda 

Sistema de Incentivos: Inovação (Geral)

Investimento Elegível: € 26.447.000,00

Incentivo: € 4.935.000,00 

Aceda à síntese do projeto

2016 Wine Tourism Awards Melhor Alojamento e Evento Altamente Recomendado
2015

World Travel Awards

Melhor Hotel Boutique de Portugal
2015

Prémios de excelência Condé Nast Johansens

Best Dining Experience

2015

Wine Tourism Awards

Melhor Alojamento
2014

Food and Travel Reader Awards

Hotel do Ano
2014

Best of Wine Tourism

Alojamento
2013

World Spa & Wellness Awards

Melhor Hotel Spa da Europa
2013 Prémios W Melhor Enoturismo com Estadia
2013 Portugal Trade Awards Melhor Hotel Independente
2012

Portugal Trade Awards

Melhor Hotel Independente

 

O The Yeatman Hotel é um hotel vínico localizado no centro de uma das mais importantes capitais vínicas europeias, este espaço é um paraíso para os amantes do vinho e o destino primordial para quem desejar explorar os prazeres do extraordinário vinho que dá o nome à cidade, o Vinho do Porto.

Com uma das mais ricas cave de vinhos portugueses no Mundo, o The Yeatman estabeleceu parcerias com muitos dos melhores produtores de vinhos portugueses que participam em programas de provas, seminários e jantares vínicos organizados pelo Hotel.

  

Este projeto - The Yeatman Hotel - convida, atrai e recebe mais e melhores visitantes contribuindo para que o destino turístico Porto e Vila Nova de Gaia seja cada vez mais uma experiência em vez de um local.

 

Prémios

 

           

 2016 | "Wine Tourism Awards 2016"

O The Yeatman foi distinguido no Wine Tourism Awards 2016. O hotel venceu nas categorias de “Melhor alojamento” e “Evento Altamente Recomendado”.

 

 2015 | "Best of Wine Tourism 2015”      categoria "Alojamento”

O The Yeatman volta a ser eleito "Melhor Alojamento” nos "Wine Tourism Awards”, promovidos pela prestigiada revista de vinhos inglesa, Drinks International. 

É a segunda vez consecutiva que o The Yeatman arrecada o prémio de "Melhor Hotel”. Este ano, para além desta distinção, o hotel foi ainda "Altamente Recomendado” como "Melhor Experiência de harmonização entre Vinho e Gastronomia”, numa referência ao rigoroso trabalho desenvolvido pelo Chef Ricardo Costa em conjunto com a diretora de vinhos Beatriz Machado. 

Os prémios "Wine Tourism Awards” resultam de uma cuidada análise de um painel independente de especialistas, selecionado pela revista Drinks Internacional, que avalia anualmente mais de 2000 candidaturas.

 

 2015 | "Prémios de excelência Condé Nast Johansens 2015”  categoria "Best Dining Experience

A Condé Nast Johansens, é uma referência de guias ilustrados de estabelecimentos hoteleiros de alojamentos e eventos da Europa e América do Norte que são inspecionados anualmente, cuja qualidade é reconhecida pelos consumidores e profissionais de turismo a nível mundial.

Os prémios Condé Nast Johansens são baseados nos relatórios de Pesquisa de Clientes e nos relatórios Regionais dos Inspetores, aconselhados no Guia de Recomendações da Condé Nast Johansens Annual Awards for Excellence.

 

 2015 | "World Travel Awards”  categoria "Melhor Hotel Boutique de  Portugal"

O The Yeatman soma mais um prémio internacional. Desta vez, o reconhecimento chega diretamente da 22ª edição dos World Travel Awards. O hotel vínico de luxo de Vila Nova de Gaia venceu na categoria de Melhor Hotel Boutique de Portugal.

World Travel Awards (WTA) reconhecem,, premiam e celebram a excelência em todos os setores da indústria de viagens e turismo.

 

 2014 | "Best of Wine Tourism 2014” categoria "Alojamento

O The Yeatman, hotel vínico de luxo da cidade do Porto, foi o grande vencedor da categoria de "Alojamento”, nos prémios internacionais de enoturismo "Best of Wine Tourism 2014”, promovidos pela organização "Great Wine Capitals”, rede que integra as "capitais” das principais regiões vínicas do mundo.

 2014 | "Hotel do Ano” categoria "Internacional

Food and Travel Reader Awards elegeu os melhores entre os melhores do mundo da gastronomia e das viagens, sendo a votação aberta aos leitores da revista Food and Travel.

 

 2013 e 2012 | "Portugal Trade Awards

Prémio de "Melhor Hotel Independente”, no âmbito dos Portugal Trade Awards 2012 e 2013. O prémio é promovido pela revista Publituris, em parceria com a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Criados em 1969 pela Publituris, os prémios distinguem os melhores operadores do sector do turismo, em diversas categorias desde hotéis, municípios, eventos e espaços turísticos.

Artigo completo.

 

Curiosidades

2014 | A Fodor’s Travel, a revista turística americana mais influente e uma das líderes em sites de viagens de luxo, anunciou em Nova Iorque, que o The Yeatman integra o Top 100 dos Melhores Hotéis do Mundo, sendo o único hotel em Portugal a receber tal distinção.

 

 

O The Yeatman foi distinguido na categoria "Modern City”, baseado no serviço de excelência e na experiência ímpar que proporciona aos seus hóspedes. O hotel também foi premiado pelos leitores da revista, que o elegeram como sendo igualmente um dos melhores do mundo, mas desta vez num restrito grupo de hotéis, no Top 25. 

Todos os anos, a revista americana desafia 500 especialistas mundiais para eleger os melhores hotéis do seu país ou região. A equipa editorial da Fodor’s Travel selecionou mais de 4000 escolhas, distribuídos por 8 categorias, em 43 países, desde os hotéis exóticos do Brasil até aos hotéis rurais de Inglaterra. 

Pode consultar aqui a lista completa dos vencedores dos prémios Fodor’s.

 

Estrela Michelin | 2012 e 2013 

Sendo o primeiro hotel vínico de luxo em Portugal, com uma vista privilegiada sobre o rio Douro, o hotel oferece uma experiência vínica e gastronómica ao mais alto nível. O restaurante, liderado pelo Chefe Ricardo Costa, foi distinguido com uma Estrela Michelin, nos Guias 2012 e 2013, contando com uma carta de vinhos com mais de 1.000 referências, também ela premiada pela Revista de Vinhos e pela Wine Spectator.

Ricardo Costa, Chefe Executivo do restaurante Estrela Michelin do The Yeatman, foi distinguido com o prémio ‘Arco Atlântico Gastro 2013’, na categoria de ‘Melhor Cozinheiro de Portugal’                                                                           

 

25/01/2016 , Por Célia Pinto