Feira Salora 2017, Dakar, Senegal

A AEP, no âmbito do seu Projeto Business On The Way, em parceria com o Grupo Africa Cluster SA, encontram-se a promover o Pavilhão de Portugal na “Feira SALORA 2017”, a realizar-se entre 9 e 11 de novembro, em Dakar, Senegal.

A SALORA ( Salon de L´Alimentation, de L´Hotellerie et de la restauration en Afrique de L´Ouest ) é o 1º grande evento dentro do sector Agro-alimentar, da Hotelaria e da Restauração de Africa Oeste permitindo o acesso a um mercado de mais de 115 milhões consumidores. A participação das empresas portuguesas neste certame, tem como objetivo possibilitar às empresas o estabelecimento de contactos com esta região de Africa e consequentes relações comerciais.

O Senegal insere-se na UEMOA, a União Económica e Monetária dos Estados do Oeste Africano e na CEDEAO, Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, organização que oferece uma plataforma de entrada para um mercado regional de cerca de USD 400 mil milhões e 250 milhões de consumidores potenciais. Para além da vertente institucional e corporativa, que integra agências governamentais e organizações patronais e setoriais, o modelo deste evento assenta principalmente na geração de oportunidades de negócios, designadamente através de programas vocacionados para os interesses dos empresários, para os potenciais investimentos e para a criação de parcerias duradouras.

O Hub estratégico que o Senegal representa em toda a região de África Oeste, permitirá às empresas participantes apresentar os seus produtos e serviços para um universo alargado de mercados e consumidores.

Paralelamente, através do apoio do Grupo Africa Cluster SA, iremos promover encontros B2B e B2G, entre o mercado emissor e recetor, e desenvolver um programa dinâmico e eficaz que permita a concretização de negócios efetivos.

O Salão SALORA 2017 é a grande oportunidade para que as marcas e os produtos portugueses acedam pela porta principal aos mercados emergentes e em desenvolvimento de Africa Oeste.

Neste contexto, a AEP convida as empresas a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição.

 

Esta ação conta com o financiamento no âmbito do COMPETE 2020.

Consulte as Condições de Participação.   
- Prazo de inscrição: até 30 de setembro de 2017. Inscrições limitadas.

Visualize a Brochura da Feira.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacionalização | Tiago Pereira, Gestor de Mercados da AEP Internacional | Tel: + 351 22 998 17 76; Tlm: 96 719 62 72 ou através do E-mail

 

Fonte: AEP 

RCC/VCP 29.06.2017

09/11/2017