Missão Empresarial a São Tomé e Príncipe

 

A AEP - Associação Empresarial de Portugal em parceria com a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, encontra-se a promover uma Missão Empresarial a São Tomé e Príncipe de 14 a 18 de novembro de 2017, no âmbito do projeto BOW cofinanciado pelo COMPETE 2020. Inscrições até 31 de agosto de 2017.

 

Num momento de recuo na economia de algumas das maiores economias de Língua Portuguesa, o arquipélago de São Tomé e Príncipe passa por um acelerado desenvolvimento. Nos últimos anos, a economia Santomense viu um forte crescimento do PIB e do consumo, assim como uma constante descida da inflação. Atualmente, o País recebe cada vez maior atenção de grandes investidores internacionais sendo também um dos maiores destinos de turismo ecológico do continente africano.


Este País apresenta inúmeras oportunidades em vários sectores desde a construção, maquinaria e ferramentas, turismo, novas tecnologias, energias renováveis, bens alimentares, produtos farmacêuticos e hospitalares, entre outros. O governo de São Tomé e Príncipe anunciou também a construção e recuperação das infraestruturas físicas e logísticas do país, através, por exemplo, da construção de um Porto comercial de águas profundas e a expansão do Aeroporto Internacional.


Em paralelo a estes grandes projetos, existem ainda outros de menor dimensão que serão desenvolvidos no País.


Esta missão multissetorial, terá como objetivo facultar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas locais através de reuniões previamente agendadas. Desta forma, as empresas portuguesas terão a possibilidade de, in loco, compreender as necessidades mais emergentes e perceber as potencialidades que estes países proporcionam nos vários setores de atividade.



Programa Empresarial

Dia 14 Novembro: - Partida Porto ou Lisboa / São Tomé.
Dia 15, 16 e 17 Novembro: - Apresentação de mercado. - Reuniões B2B.
Dia 18 Novembro: - Voo Regresso São Tomé / Porto ou Lisboa.

Neste contexto, a AEP convida as empresas a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020, a 50% dos custos elegíveis.

Consulte as Condições de Participação. -
Prazo de inscrição: até 31 de agosto de 2017.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacionalização  | Tiago Pereira, Gestor de Mercados Internacionais, Tel.: + 351 22 Tel: + 351 22 998 17 76; Tlm: 96 719 62 72 ou através do E-mail

 

Fonte: AEP

RCC/VCP 06.07.2017

14/11/2017