Feira PROJECT IRAN 2017

 

Apostados em identificar novos mercados e oportunidades de negócio, com o objetivo claro de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, a AEP no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização, encontra-se a promover uma participação nacional na Feira PROJECT IRAN 2017, que terá lugar em Teerão – Irão, entre os dias 25 e 28 de abril.

A feira PROJECT IRAN constitui um dos mais importantes certames para a Fileira da Construção, Materiais de Construção, Tecnologias, Energia e Ambiente do Irão. Contou em 2016 com cerca de 360 empresa internacionais como expositoras provenientes de 22 países e com mais de 12.400 visitantes profissionais. 

O Irão caracteriza-se por ser um dos mais importantes mercados na região do Médio Oriente e Golfo Pérsico, com cerca de 80 milhões de consumidores. O mercado iraniano apresenta inúmeras oportunidades em vários sectores desde a construção e matérias de construção, maquinaria e ferramentas, equipamento transporte, produtos químicos, novas tecnologias, energias renováveis, bens alimentares, produtos farmacêuticos e hospitalares, entre outros. O levantamento das sanções e do embargo económico-financeiro abrirão oportunidades numa das grandes potências da região, estimando-se a entrada de investimento direto nacional e estrangeiro a ultrapassar os $800 biliões de dólares nos próximos 10 anos (China $600 Busd, milhões, Itália e India $20 Busd, Alemanha $170 Busd, Coreia do Sul $45 Busd, entre outros).

Com uma população a rondar os 80 milhões de pessoas e uma economia avaliada em cerca de $400 Busd anuais, o Irão consubstancia a maior economia emergente da região. Prevê-se que a economia iraniana atinja um crescimento entre 8% e 10% nos próximos 5 anos e um PIB de 1,5 triliões de USD, apresentando inúmeras oportunidades em vários sectores, ancoradas em vários projetos em curso quer de índole pública, quer privada. O mercado da construção e materiais de construção está avaliado atualmente em $154 Busd.

Neste contexto, a AEP convida as empresas a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição.

Uma iniciativa cofinanciada no âmbito do PORTUGAL2020 através do COMPETE 2020Consulte as Condições de Participação. 

Prazo de inscrição: até 17 de fevereiro de 2017. Inscrições limitadas.

Visualize a Brochura da Feira e o Vídeo.



Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Jorge Marcolino
Mercado Médio Oriente
Tel.: 22 998 17 36; Fax: 22 998 17 00 ou através do E-mail

 

 

Fonte: AEP (integra)

28/04/2017