Missão Empresarial aos Emirados Árabes Unidos/ Dubai

No âmbito do Projeto Conjunto INOV_MARKETII, candidatura apresentada ao Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME e apoiado pelo FEDER no âmbito do Portugal 2020, a AIDA, vai realizar, uma Missão Empresarial aos Emirados Árabes Unidos/ Dubai para o período de 21 a 26 de Maio de 2017.

Esta acção irá coincidir com a 27ª edição da Feira INDEX2017, que se caracteriza por ser o mais importante certame de toda a região do Médio Oriente para a Fileira Casa, nomeadamente para os sectores de mobiliário, têxteis-lar, pavimentos, iluminação, artigos e acessórios de decoração, cerâmica, vidro, cutelaria, arquitetura e design de interiores.

As empresas participantes terão uma agenda de contactos personalizada, de acordo com os seus interesses e sectores de actividade.

A Missão será cofinanciada pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020), pelo que as PME que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis.

O Dubai será a cidade anfitriã da exposição mundial EXPO2020, fato que tem associado vários investimentos, designadamente a construção de diversas infraestruturas e de outros projectos que deverão, no total, rondar os 9 biliões de dólares.

Os Emiratos Árabes Unidos, com uma localização estratégica altamente competitiva na região do Golfo, constituem-se como o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo, reexportando cerca de 50% das suas importações para as regiões geográficas subjacentes (Médio Oriente, Ásia e África) e especialmente para a Arábia Saudita, Irão, Qatar, Bahrein, Kuwait, actualmente com importantes projectos e investimentos em curso.

A inscrição deverá ser efectuada, impreterivelmente, até dia 12 de junho de 2017.

 

Ficha de Inscrição

     

Condições de participação e elegibilidade

 
Fonte: AIDA

09/07/2017