Missão Empresarial ao Brasil

A CAL – Câmara Agrícola Lusófona está a organizar uma Missão Empresarial ao Brasil, ao Estado de Rio Grande do Sul, onde estará presente na maior feira de supermercados da América do Sul, a Expoagas. Na edição do ano passado, registaram-se 41,1 mil visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer 344 expositores presentes. Gerou-se um volume recorde de negócios, na ordem de 409 milhões de reais – o que representou um crescimento de 11% em relação à edição anterior do evento e uma venda média de 1,19 milhão de reais por empresa expositora.

Com o tema “35 Anos – Tradição em Bons Negócios”, a missão que decorrerá durante o período da feira 23 a 25 de Agosto no Centro de Eventos da FIERGS - Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul. Durante a Expoagas, as empresas participantes terão um espaço próprio no stand institucional da CAL, que será o nosso espaço “Portugal”. Esta Missão Empresarial ao Brasil é uma oportunidade única para o desenvolvimento do sector agro-alimentar, um dos principais sectores estratégicos de crescimento económico brasileiro.

O Brasil, parceiro estratégico de Portugal, que ocupa a primeira posição entre os países fornecedores de Portugal no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Esta Missão Empresarial insere-se no âmbito do seu Programa de Internacionalização do Sector do Agronegócio, iniciativa comparticipada parcialmente pela União Europeia – Portugal 2020 e Compete 2020.

Através desta missão empresarial pretende-se fortalecer as relações comerciais entre Portugal e Brasil, com especial foco no Estado do Rio Grande do Sul, onde ao PIB relativo ao agronegócio corresponde a 31,1%. 

A participação nesta missão empresarial permitirá à comitiva:

  • - Acesso a informação sobre o mercado-alvo;
  • - Participação em reuniões bilateriais com entidades governamentais e empresariais;
  • - Visitas a empresas e a locais de interesse.

Inscrições: AQUI

Informações através do e-mail: internacionalizacao@calusofona.org e do  telefone: 21 301 84 26

 

Fonte: CAL

23/08/2016