Missão Empresarial ao Quénia e Tanzânia

A AEP tem vindo a apostar na identificação de novos mercados e oportunidades de negócio com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais. Assim, no âmbito do Projeto Business On The Way, encontra-se a promover a “Missão Empresarial ao Quénia e Tanzânia”, a realizar-se entre 4 e 11 de Outubro, nas cidades de Nairobi e Dar es Salaam, respetivamente.

No âmbito africano, o Quénia foi classificado como país de médio rendimento, após uma reavaliação do seu PIB, fazendo com que a sua economia crescesse 25,3%, tornando-se na nona maior economia africana ultrapassando países como o Gana, a Tunísia e a Etiópia. Situado a sul do chamado Corno de África, o Quénia é banhado pelo oceano Índico e faz fronteira com a Etiópia, Somália, Tanzânia, Uganda e o Sudão. Com uma população a rondar os 35 milhões de habitantes, tem como língua oficial o inglês.

A segunda etapa desta Missão decorrerá na Tanzânia, país estrategicamente localizado a norte de Moçambique, sendo composto por uma população próxima dos 50 milhões de habitantes. A economia nacional está entre as que mais crescem no continente africano, contudo, ainda pouco diversificada. Assim, a agricultura tem sido desde sempre a principal fonte de rendimentos da Tanzânia, sendo a atividade com maior peso para a sua economia, ainda que, cada vez mais compartilhada com o Turismo de Natureza que em muito contribui para o desenvolvimento do país. Importante, também, realçar a forte complementaridade da relação entre a Tanzânia e o Quénia.

Desta forma, a “Missão Empresarial ao Quénia e Tanzânia” tem como objetivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas das principais cidades destes países, através de reuniões previamente agendadas. Serão também proporcionados encontros com outras entidades selecionadas de acordo com o perfil de cada participante. Esta ação é aberta a todos os setores de atividade. Através da Missão apresentada, as empresas portuguesas terão a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que estes países proporcionam nos vários setores de atividade, fazendo assim uma prospeção de mercado.

Neste contexto, a AEP convida as empresas a integrarem a representação portuguesa e a participarem neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020, a 50% dos custos elegíveis.

Consulte as Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 1 de setembro de 2015. Inscrições limitadas e aceites por ordem de chegada.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar: AEP Internacionalização Filipe Almeida Gestor de Mercados Internacionais Tel.: 22 998 17 76; Tlm.: 96 462 60 25; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail

Fonte: AEP

04/10/2015