Agrocluster promove produtos alimentares portugueses na Polónia

 

O Agrocluster Ribatejo tem como um dos seus objetivos estratégicos a valorização da oferta agroindustrial portuguesa em mercados externos. Neste momento, o cluster está a preparar uma mostra promocional a Varsóvia, Polónia, onde vai dar a conhecer diversos produtos alimentares portugueses.

Direcionado a compradores, importadores e distribuidores, o Agrocluster Ribatejo está a organizar uma mostra de produtos alimentares portugueses na Polónia. Para o evento, o Agrocluster vai levar um conjunto de produtos portugueses que estarão à disposição dos compradores presentes na mostra, que se realizará em Varsóvia no dia 14 de setembro.

Azeite, azeitonas, vinhos, vinagres, enchidos, compotas, marmeladas, frutas frescas, sobremesas, molhos, sumos e néctares são alguns dos produtos já confirmados para representação nesse mercado.

Para além do transporte e exposição dos produtos em espaço comum, será ainda realizado um cocktail de degustação e networking, preparado com os produtos disponibilizados na mostra, pelo chef José Costa.

O evento contará com o acompanhamento técnico do Agrocluster Ribatejo, que estará em representação das empresas a promover os seus produtos. Na mostra, estará disponível um "brief report" de informação de negócios sobre os potenciais compradores presentes, realizando o Agrocluster Ribatejo reuniões B2B com os compradores presentes, de acordo com os interesses comuns de ambos. Está assegurado, se necessário o serviço de tradução.

Para além do apoio do Agrocluster, a mostra promocional contará ainda com o acompanhamento de um consultor especialista. No final da mostra, o Agrocluster dará apoio no follow-up dos contactos realizados.

Neste momento, restam já poucas vagas para a participação de empresas nesta mostra, pelo que as interessadas devem contactar o Agrocluster Ribatejo com a maior brevidade possível através dos contactos geral@agrocluster.com ou 249 839 500.

De referir que esta ação é realizada no âmbito do projeto Agriexport, que tem como objetivo reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas no domínio da internacionalização. Este projeto é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - COMPETE 2020.

 

 

 

Fonte: Nersant 

RCC/VCP 28.07.2017

14/09/2017