Ciclo de seminários NERSANT arranca esta semana

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, tem dois projetos aprovados de formação-ação para empresários financiados a 90%. São eles o Move PME, direcionado para empresas de qualquer setor de atividade, e o Melhor Turismo 2020, direcionado para empresas no setor do turismo.

 

Mas, o que é um projeto de formação-ação? Trata-se de um programa que conjuga formação em sala, com consultoria especializada junto da empresa, sendo que os tempos de formação e de ação surgem sobrepostos e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interações orientadas para os saberes-fazer técnicos e relacionais. A disponibilização de consultores seniores, a realização de um diagnóstico completo à empresa e consequente definição do plano de ação, sua implementação e acompanhamento, a resolução de problemas concretos das empresas, a avaliação de resultados e, naturalmente, o facto de serem projetos com custos reduzidos (projetos financiados a 90%), constituem fatores de diferenciação que as empresas deverão ter em conta.

 

Move PME, desenvolvido pela NERSANT em parceria com a AIP/CE - Associação Industrial Portuguesa/Confederação Empresarial, dirige-se a empresas de qualquer setor de atividade e tem a vantagem de cada empresa poder escolher a área de intervenção que pretende aplicar. Estão disponíveis as áreas de Organização e Gestão; Implementação de Sistemas de Gestão; Internacionalização; Economia digital e Tecnologias de Informação e Comunicação; Eco-Eficiência e Gestão Estratégica. De acordo a área escolhida, o empresário terá acesso a formação em sala, complementada com consultoria especializada na empresa.

 

 

Na mesma linha de abordagem está o Melhor Turismo 2020, programa de formação-ação desenvolvido pela NERSANT em parceria com a CTP - Confederação do Turismo Português, mas desta vez direcionado exclusivamente ao setor do turismo. Aqui, e de igual modo, os empresários do setor do turismo terão acesso a formação em sala e consultoria especializada na empresa.

 

 

Os dois projetos de Formação e Consultoria para Empresários, seu modelo organizacional, metodologia de intervenção, critérios de elegibilidade e documentação de candidatura vão ser explicados nas próximas semanas em sessões de apresentação dinamizadas pela associação em todo o território do distrito. Os seminários realizam-se dia 11 em Torres Novas, dia 12 em Santarém, dia 16 em Ourém, dia 17 no Cartaxo, dia 18 em Abrantes e dia 19 em Benavente, sempre às 17h30.

 

A presença nestas sessões é gratuita, embora careça de inscrição obrigatória, que deverá ser efetuada no portal da associação empresarial, no menu agenda.

 

Agenda

11 JAN 2017 Formação e Consultoria para as Empresas, Seminário, Torres Novas

12 JAN 2017 Formação e Consultoria para as Empresas, Seminário, Santarém

16 JAN 2017 Formação e Consultoria para as Empresas, Seminário, Ourém

17 JAN 2017 Formação e Consultoria para as Empresas, Seminário, Cartaxo

18 JAN 2017 Formação e Consultoria para as Empresas, Seminário, Abrantes

19 JAN 2017 Formação e Consultoria para as Empresas, Seminário, Benavente

 

Qualquer questão adicional poderá ser solicitada ao Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da NERSANT, através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

 

RCC/VCP

11/01/2017