PT CREATIVE VILLAGE dinamiza workshop sobre “Criatividade e Inovação”

 

O Projeto PT CREATIVE VILLAGE irá promover na Câmara Municipal de Aveiro, no próximo dia 27 de Julho, às 15H00, um workshop subordinado ao tema “Criatividade e Inovação”

O Workshop é promovido pela Associação Famílias, no âmbito do Portugal 2020, com financiamento EU/ FEDER, através do Programa COMPETE 2020.

O projeto PT CREATIVE VILLAGE é composto por sete ações, articuladas entre si, de modo a transformar as regiões NUT II Norte e Centro em Polos produtores de iniciativas com forte aposta no conhecimento e na criatividade, posicionando-se local, regional, nacional e internacionalmente como novas centralidades territoriais. O projeto tem um investimento elegível de 213.157,40 euros e um incentivo FEDER de 181.183,79 de euros.

O objetivo do projeto é potenciar o empreendedorismo qualificado e criativo, facilitando instrumentos e dinamizando iniciativas que visem a deteção, o estímulo e o apoio ao empreendedorismo. Para tal constituiu um leque de entidades parceiras do qual fazem parte, entre outros, o Movimento Lírio Azul, diversas IPSS`s, associações empresariais e autarquias da região Norte e Centro.

O tema central do workshop serão os dois constructos – criatividade e inovação- essenciais ao empreendedorismo, revelando que para haver inovação é necessário ter criatividade.

De facto, o conhecimento é cada vez mais valorizado e, por essa via, o desenvolvimento de capacidades que apoiem a recolha e assimilação de saberes e técnicas assume um papel preponderante. Nesse sentido, pretende-se desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, um workshop subordinado ao tema “Criatividade e Inovação” que possibilite aos potenciais empreendedores o desenvolvimento de competências fundamentais ao aperfeiçoamento do seu perfil empreendedor e à sua capacitação em áreas diretamente relacionadas com as dinâmicas de empreendedorismo. São objetivos desta ação facilitar a aquisição de competências aos potenciais empreendedores; promover a disseminação de conhecimentos no âmbito do empreendedorismo e estimular e apoiar o espírito empreendedor.

Os beneficiários desta ação são empreendedores ou potenciais empreendedores, provenientes do concelho de Aveiro e concelhos limítrofes, com manifesto interesse no desenvolvimento dos seus conhecimentos e no aperfeiçoamento das suas capacidades. Com esta iniciativa será possível facultar aos empreendedores e potenciais empreendedores a oportunidade de se capacitarem de uma forma complementar e estruturada.

Esta ação visa, regionalmente, atuar sobre a lacuna sentida pelos empreendedores e potenciais empreendedores na disponibilização de uma agenda de ações de capacitação à sua medida.

Os interessados em saber mais informações sobre o projeto deverão contactar a Associação Famílias, através do número 253611609 ou dirigir-se à sede, sita na Travessa José Gabriel Bacelar, nº 9, 4710-400 Braga (São Victor). Poderão ainda enviar um email para associacao.familias@gmail.com.

 

Fonte: PR Associação Familias / PT Creative Village

RCC/VCP 18.05.2017

27/07/2017