PT CREATIVE VILLAGE dinamiza Ginásio de Ideias, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro

 

O Ginásio de Ideias é promovido pela Associação Famílias, no âmbito do projeto PT Creative Village com o apoio do Portugal 2020,  através do Programa POCI/COMPETE 2020 no âmbito do Fundo FEDER, e decorre no período compreendido entre 3 de outubro a 29 de dezembro 2017.

O projeto PT CREATIVE VILLAGE é composto por sete ações, articuladas entre si, de modo a transformar as regiões NUT II Norte e Centro em Polos produtores de iniciativas com forte aposta no conhecimento e na criatividade, posicionando-se local, regional, nacional e internacionalmente como novas centralidades territoriais. O projeto tem um investimento elegível de 213.157,40 euros e um incentivo FEDER de 181.183,79 de euros.

Uma ação com o objetivo de apoiar o lançamento de projetos empresariais. Nesse sentido, proporcionar-se-á um suporte especializado aos empreendedores através do apoio a projetos, apoio na elaboração de planos de negócio e ainda na realização de um concurso de ideias/pitch. Pretende-se criar dinâmicas de trabalho, durante um período definido de tempo (15 dias), com a ajuda de consultores e técnicos especializados ao nível da mentoria e do coaching.  

Na ação Ginásio de Ideias os potenciais empreendedores serão desafiados a apresentar as suas ideias; a trabalhar em equipa no desenvolvimento das melhores ideias; apresentar a evolução das ideias e a apresentar a transformação final da ideia em projeto de negócio.

Os beneficiários desta ação são empreendedores ou potenciais empreendedores com ideias de negócios e/ou vontade de desenvolver as suas capacidades de uma forma intensiva de modo a aportar valor à sua ideia de negócio.

Pretende-se, em suma, responder à necessidade latente do empreendedor em intensificar as suas competências e a testar as suas ideias, num ambiente controlado. Com o apoio técnico contínuo e com a facultade de apreender e de se motivar por via do contacto com outros empreendedores, acreditamos que se alcançarão melhores resultados.

Os interessados em saber mais informações sobre o projeto deverão contactar a Associação Famílias, através do número 253611609 ou dirigir-se à sede, sita na Travessa José Gabriel Bacelar, nº 9, 4710-400 Braga (São Victor). Poderão ainda enviar um email para associacao.familias@gmail.com.

 

 

Fonte: Associação famílias

03/10/2017