Universidade de Aveiro lança nova edição do Labe-Laboratório de Empreendedorismo

A Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC), encontra-se a dinamizar mais uma edição do Labe-Laboratório de Empreendedorismo. Esta iniciativa, integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor que visa apoiar os empreendedores na implementação das suas ideias de negócio, decorre de 11 de janeiro a 22 de fevereiro e tem como propósito incentivar o desenvolvimento e implementação de ideias de negócio, tendo por base metodologias de trabalho adotadas para a capacitação e validação dessas ideias.
 

O Labe integra a dinamização de cinco sessões, nas quais serão abordadas as seguintes temáticas: Ideia de Negócio; Plano de Negócio; Análise Económico-financeira; Marketing e Estratégia e Comunicação. Cada sessão tem uma componente teórica (workshops) e uma componente prática (mentoria) para apoio na elaboração dos modelos e planos de negócio.

O resultado do trabalho desenvolvido em Laboratório será apresentado numa sessão pública, a realizar no dia 22 de fevereiro.

Esta ação será dinamizada pela INOVA+, entidade com uma vasta experiência e competências nas áreas da dinamização do empreendedorismo, acompanhamento de empreendedores e aceleração de empresas, bem como no suporte a processos de validação e valorização de novas ideias de negócio e tecnologias, quer em ambiente empresarial, quer académico/científico.

O LABE é uma iniciativa dinamizada no âmbito do NOE – Noroeste Empreendedor, projeto co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - COMPETE 2020 no âmbito do FEDER e dinamizado em parceria com a Universidade do Porto e com a Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento - TecMinho.

Informação adicional sobre o Labe, bem como formulário de candidatura, poderão ser consultados no sítio web da UATEC, em www.ua.pt/uatec, bem como na página de facebook do Noroeste Empreendedor.

 

Fonte: Universidade de Aveiro

22/02/2017