iTechStyle Summit – II Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário

Depois do sucesso absoluto que constituiu a primeira Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário, o iTechStyle Summit vai regressar ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, nos dias 28 de fevereiro e 1 e 2 de março de 2018. Esta é, desde logo, a primeira novidade da edição 2018: um programa que se estende ao longo de três dias, acrescentando mais um aquilo que foi a edição de estreia da conferência.

Organizada pelo CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, a conferência conta com a colaboração da Associação Seletiva Moda, e tem a coordenação científica a cargo da Universidade do Minho - Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil.

O iTechStyle Summit 2018, que integra o programa oficial da Porto Fashion Week, mantém o objetivo de se consolidar como uma importante plataforma de debate e reflexão sobre o conhecimento científico e tecnológico atual envolvendo os players inovadores da indústria, fornecedores de tecnologia, investigadores, cientistas e outros agentes ligados ao Sector Têxtil e do Vestuário de todo o mundo.

São de novo esperados renomados especialistas nas áreas da indústria 4.0, digitalização e desmaterialização de produtos e processos, novos materiais e utilização avançada de fibras naturais, novas estruturas técnicas, têxteis eletrónicos e inteligentes, e sustentabilidade e economia circular. 

 

Principais Tópicos da Conferência:

Funcionalização;

Materiais Responsivos;

Estruturas 3D;

Desmaterialização de Protótipos;

Compósitos baseados em Têxteis;

Biomateriais;

Métodos de Medição de Desempenho.

 

Site oficial do iTechStyle Summit.

Submissão de resumos.

 

Calendário

  1. Data limite de submissão de resumos: 30 de outubro 2017.
  2. Notificação de aceitação/rejeição: 15 de dezembro 2017.
  3. Início do período de registo na conferência: 1 de outubro 2017.
  4. Data da conferência: 28 de feverero e 1 e 2 de março de 2018.

 

Mais informações: info@itechstylesummit.pt

Fonte: Citeve

28/02/2018