Bolsa de Investigação para Licenciado | Engenharia Mecânica

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado, no âmbito do projeto SMARTCUT, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Período da Candidatura: 1 a 14 de fevereiro 2019.

Requisitos de admissão: Licenciatura em Engenharia Mecânica, Licenciatura em Engenharia de Materiais ou áreas afins. Outros requisitos: experiência em investigação científica relevante para o projeto e motivação do candidato. Os seguintes aspetos são valorizados: (i) conhecimentos sobre processos de maquinagem; (ii) conhecimentos sobre desempenho de ferramentas de corte (iii) experiência/conhecimentos em seleção de materiais e de técnicas de processamento (iv) expressão escrita em idiomas de referência, em particular em inglês, (v) mérito do candidato, considerando os parâmetros do perfil académico e curricular.

Plano de TrabalhosO plano de trabalhos a desenvolver no âmbito desta bolsa é composto pelas seguintes tarefas: (i) projeto da ferramenta de corte inteligente; (ii) seleção de materiais adequados para as funções selecionadas; (iii) caracterização dos componentes da ferramenta quanto à precisão geométrica e dimensional, porosidade, propriedades mecânicas e metalúrgicas; (iv) teste em serviço da ferramenta de corte. Pretende-se que o candidato cumpra o plano de trabalhos e escreva e publique um artigo numa revista científica indexada pelo ISI por ano de contrato.

Local de trabalhoInstituto Superior de Engenharia do Porto - ISEP.

Duração da Bolsa: 12 meses, com início em fevereiro de 2019, renovável até o final do projeto (a duração do projeto é de 36 meses).

 

01/02/2019 , Por COMPETE 2020