Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia de Materiais

Estão abertas candidaturas para 1 lugar de Bolseiro de Investigação (mestre) no âmbito do projeto 3D.Carbide - Fabricação Aditiva de Componentes em Metal Duro, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Período da candidatura: 2 de julho de 2019 a 16 de julho de 2019.

Requisitos de AdmissãoMestre em Engenharia de Materiais, Engenharia Química, e outras Engenharias afins ou Mestre nas áreas Tecnológicas afins com área dos materiais/químicos. Valoriza-se experiência em Robocasting e/ou em metal duro.

Plano de trabalhos:  O plano de trabalhos centra-se nas seguintes atividades:  - Preparação e caracterização de pós de metal duro para Robocasting;  - Estudo e adaptação dos parâmetros de processamento do Robocasting. 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido simultaneamente na Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro, sito em Oliveira de Azeméis, e no Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em agosto de 2019, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

 

02/07/2019 , Por COMPETE 2020