Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Mecânica

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto de IC&DT NanosFLiD - Formabilidade dos aços avançados de alta resistência de terceira geração, para o Centro de Tecnologia Mecânica e Automação (TEMA) da Universidade de Aveiro, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

Requisitos de admissãoMestrado em Engenharia Mecânica, experiência em simulação numérica da formabilidade de materiais metálicos, bons conhecimentos de linguagem de programação FORTRAN e do programa de simulação ABAQUS. 

Plano de Trabalho: A bolsa terá por finalidade a realização de investigação da formabilidade dos aços avançados de alta resistência de terceira geração através de trabalho experimental e simulação numérica para previsão da instabilidade plástica e da fratura. 

Local de trabalhoO trabalho será desenvolvido no Centro de Tecnologia Mecânica e Automação (TEMA) da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutora Marilena Carmen Butuc. 

Valor Mensal da Bolsa 980

27/12/2018 , Por COMPETE 2020