Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Computacional

 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "ESGRIDS Desenvolvimento Sustentável da Rede Elétrica Inteligente" cofinanciado pelo FEDER, através do Compete 2020.

Habilitações Académicas: Mestrado Eng. Eletrotécnica e Computadores ou Sistemas Sustentáveis Energia ou equivalente. Requisitos mínimos: Conhecimentos sobre métodos de machine learning; Bons conhecimentos de Python. Fatores de preferência: Conhecimentos sobre estatística e inteligência artificial; Experiência em previsão de séries temporais; Experiência na modelização de mercados de electricidade. Fluência em Inglês.

Descrição Sumária do ProjetoO presente projeto visa desenvolver novas metodologias científicas que constituirão soluções disruptivas para responder aos desafios que se perspetivam para os sistemas elétricos do futuro, implementando uma abordagem multidisciplinar que apresentará desenvolvimentos junto dos principais atores do sistema elétrico: utilizadores finais, operadores de rede e mercados e regulação.

Objeto de Atividade do Bolseiro: A implementação de novos modelos de negócio no paradigma redes elétricas inteligentes requer o desenvolvimento de novos algoritmos preditivos compatíveis com grandes volumes de dados. O bolseiro irá trabalhar no desenvolvimento de novos algoritmos de análise de dados do mercado de eletricidade, focando-se na utilização de técnicas de deep learning para previsão de séries temporais.

Local de trabalho: INESC TEC, Porto.

Valor Mensal da Bolsa€980.

 

 

03/10/2018 , Por Miguel Freitas
Portugal 2020
COMPETE 2020