Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Eletrónica

Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto Future Yämmi, financiado pelo FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Habilitações Académicas: Mestrado em Eng. Eletrotécnica e de Computadores. Requisitos mínimos: Experiência prévia no desenvolvimento de algoritmos de perceção e controlo aplicados à robótica. Conhecimentos avançados de programação em orientada a objectos C++ e na framework ROS. Fatores de preferência. Experiência de investigação e desenvolvimento.

Descrição Sumária do Projeto: A Bolsa aborda o desafio de criar os robots de cozinha do futuro. Estes vão facilitar o processo de preparação de refeições, através de uma série de passos programáveis que têm que ser intercalados com a atenção do operador. Estes novos dipositivos vão incluir novas funcionalidades inovadoras nas seguintes áreas: Interface e conectividade; Inteligência nutricional; Reabastecimento e rastreabilidade de alimentos; Sensorização e automação; Inteligência analítica para gestão do equipamento. Sendo o objectivo final um dispositivo que antecipe as tendências tecnológicas e as exigências dos novos consumidores/ utilizadores, e desde já explorar o potencial que poderá ser implementado no médio e longo prazo.

Objeto de Atividade do Bolseiro: As tarefas a desenvolver pelo bolseiro têm por âmbito colaborar na implementação de um sistema de sensorização e automação para robots de cozinha. Este sistema poderá englobar um dispensador automático de alimentos e algoritmos de perceção nutricional baseados em informação extraída de sensores diversos. Concretamente, o bolseiro irá desenvolver software de alto e baixo nível para os robots de cozinha desenvolvidos no projecto em causa. 

Local de Trabalho: Departamento de Engenharia Eletrotécnica da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Monte de Caparica.

Valor Mensal da Bolsa: 980€

14/09/2018 , Por COMPETE 2020
COMPETE
Portugal 2020