Aviso N.º 14/SI/2016 - Processo de Acreditação de Entidades - “Vale Incubação”

Referência Balcão 2020 | SI-99-2016-14

 

O processo de acreditação estabelece os requisitos, procedimentos, natureza das entidades e metodologia inerentes à acreditação de prestadores de serviços de incubação no âmbito dos projetos de “ Vale Incubação” esclarecendo os potenciais candidatos (prestadores de serviços a contratar nos projetos de “Vales Incubação”) dos procedimentos de acesso ao processo de acreditação no âmbito do Vale Incubação.

 

Prazos para a apresentação de candidatura

 

Data de Abertura

 

 

Data de Fecho

 

de 30 de junho de 2016 

16 de setembro de 2016 | 19 horas

 

 

Natureza das Entidades

São admitidas Incubadoras com programas de incubação que cumpram os critérios de admissibilidade e de seleção previstos neste Aviso e que venham a integrar a Rede Nacional de Incubadoras.

 

Tipos de Serviços de Incubação

Os serviços suscetíveis de apoio durante 12 meses incluídos no plano de incubação a prestar às empresas beneficiárias dos projetos simplificados “Vales Incubação”, contemplam atividades imprescindíveis ao arranque de empresas que incluem:

a) Serviços de Gestão b) Serviços de Marketing c) Serviços de Assessoria Jurídica d) Desenvolvimento de produtos e serviços e) Serviços de Financiamento  

 

Processo de Acreditação

A acreditação é efetuada com a apresentação de candidaturas através de formulário eletrónico em área específica no Balcão 2020 (https://www.portugal2020.pt/Balcao2020/).

Para esse efeito é indispensável que a entidade tenha previamente efetuado o respetivo registo e autenticação no Balcão 2020.

A acreditação manter-se-á ativa enquanto todos os requisitos de acreditação se mantiverem.

As entidades que pretendam prestar serviços no âmbito do Vale Incubação podem ter no máximo 20 vales incubação ativos.

 

Seleção das Candidaturas

A acreditação é efetuada por procedimento eletrónico com base nas declarações da entidade.

A lista das entidades acreditadas é disponibilizada no portal Portugal 2020 (www.portugal2020.pt) e na Plataforma de Acesso Simplificado (PAS), bem como nos respetivos sites das Autoridades de Gestão, ficará disponível a bolsa das entidades acreditadas e outra informação relevante sobre este Aviso.

 

30/06/2016 , Por Célia Pinto