Destaques
1.º Certificado STeP entregue, no âmbito do GREEN TEXTILES CLUB

 

Nas palavras de Agostinho Afonso, Administrador da Têxteis Penedo “a sustentabilidade é uma preocupação cada vez maior e, em alguns casos, um requisito fundamental para os nossos clientes, pelo que ao sermos certificados STeP poderemos penetrar em novos nichos de negócio que antes não seria possível. Para além das vantagens de mercado e partes interessadas, teremos também vantagens de ganho de eficiência e imagem reforçada da empresa, devido ao estímulo gerado pelas exigências da certificação STeP.”

No âmbito deste Projeto estão já certificadas as empresas A. Sampaio & Filhos – Têxteis SA, com a certificação STeP, e a Lopes & Carvalho, Lda, com a certificação ISO 9001:2015, que serão as próximas a receber os respetivos certificados.

O Projeto GREEN TEXTILES CLUB tem como principal objetivo a promoção da competitividade das PME do Setor Têxtil e Vestuário, através da criação de um clube de empresas sustentáveis (GREEN TEXTILES CLUB), para a troca de experiências, definição de estratégias comuns ao setor, dinamização da certificação STeP (Sustainable Textile Production) by Oeko-Tex® e da incorporação da gestão da qualidade e gestão de risco (ISO 9001:2015), com vista ao desenvolvimento sustentável nas empresas, em áreas já existentes ou em novos nichos de atividade do STV.

 

Empresas que já aderiram ao GREEN TEXTILES CLUB:

António Salgado & C.ª, Lda

A. Sampaio & Filhos - Têxteis SA

Bê−Dex Têxteis, Lda

Clariause - Tinturaria e Acabamento de Fios, SA

Cordeiro, Campos & C.ª, Lda

Domingos de Sousa & Filhos, S.A.

Lopes & Carvalho, Lda

Pafil Confecções, Lda

Pedrosa & Rodrigues, SA

Silsa Confeções, SA

Sonicarla Europa - Têxteis, SA

Tapa Costuras - Produção e Comércio de Vestuário, Lda

Têxteis Penedo, SA

 

 

Última oportunidade para as empresas que pretendam ser certificadas STeP ou ISO 9001:2015, com apoio do Portugal 2020

As empresas que estiverem interessadas na implementação da certificação STeP ou ISO 9001:2015, com o apoio Portugal 2020, Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME, têm uma última oportunidade para aderir, uma vez que estão a encerrar as últimas vagas disponíveis. Poderão participar as PME que cumpram com os requisitos estabelecidos no Aviso n.º 2/SI/2014.

Promovido pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, o GREEN TEXTILES CLUB conta com o apoio técnico do CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal) e apoio financeiro do Portugal 2020 e FEDER (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 264 mil euros, dos quais 145 mil euros são provenientes do FEDER).

 

Se quer ser uma empresa sustentável e fazer parte do GREEN TEXTILES CLUB, contacte a ATP!

 

Modelos-Barras-FUNDOS-v04_3logos-FEDER

Fonte: ATP (integra)

03/02/2017 , Por Vanda Cardoso Pinheiro