Destaques
COMPETE 2020 ao lado de quem cria valor | Agroalimentar | Vol. III

O presidente do COMPETE 2020 visita um setor estratégico para Portugal : o agroalimentar

No âmbito da iniciativa "COMPETE 2020 , ao lado de quem cria Valor" , o presidente do COMPETE 2020, começou a sua visita ao setor agro-alimentar na Bivalvia, uma empresa criada em 2010 e que pretende ser uma referência nacional na aquacultura (Essencialmente de Ostra).

O setor agro-alimentar apresenta uma  complexa da cadeia de valor: empresas diferentes, em mercados diferentes e para diferentes consumidores.O setor agro-alimentar inclui o conjunto de atividades relacionadas com a transformação de matérias-primas em bens alimentares ou bebidas e a sua disponibilização ao consumidor final, abrangendo atividades tão distintas como a agricultura, a silvicultura, a indústria de alimentos e bebidas e a distribuição. É um setor altamente competitivo,onde o efeito escala é importante, o que se comprova pela existência de algumas e conhecidas grandes multi-nacionais na área, apesar de as empresas de menor dimensão serem predominantes.

 

Aceda ao artigo completo.

Disponibilizado o roteiro : COMPETE 2020 ao lado de quem cria valor | Agroalimentar | Vol. III, em formato pdf e pdf interativo.

15/03/2016 , Por Vanda Cardoso Pinheiro