Eixos

Este Eixo concentra os apoios atribuídos no âmbito do FSE (Fundo Social Europeu) com o objetivo de apoiar ações de capacitação dos serviços públicos, bem como a qualificação dos trabalhadores em funções públicas.

No âmbito da formação da qualificação dos trabalhadores incluem-se também as ações de formação associadas a projetos de modernização administrativa integrados no Eixo II.


 

Objectivo Beneficiários Território Alvo
Qualificar a prestação do serviço público Administração central do Estado (organismos e serviços da administração direta e indireta do Estado, incluindo a administração desconcentrada) e entidades públicas empresariais prestadoras de serviços públicos, bem como outros níveis da Administração ou outras entidades públicas no âmbito de protocolos celebrados com a Administração Central. Norte, Centro e Alentejo.

 

Tipo de Ações a Financiar

/ Melhoria da eficiência interna e da capacidade institucional da Administração Publica, enquanto elementos de suporte a implementação de melhores respostas as necessidades de cidadãos e empresas;

/ Ações de formação dos trabalhadores em funções públicas associadas a projetos de modernização administrativa e a implementação de reformas governamentais em áreas-chave.


Objectivo Beneficiários Território Alvo
Qualificar os trabalhadores integrados no sistema de requalificação com vista a sua recolocação Administração central do Estado (organismos e serviços da Administração direta e indireta do Estado, incluindo a administração desconcentrada). Norte, Centro e Alentejo.

 

Tipo de Ações a Financiar

/ Ações de desenvolvimento e implementação de planos de formação a medida, destinados aos trabalhadores integrados no sistema de requalificação;

/ Ações de suporte a gestão do processo, designadamente a identificação das necessidades de recrutamento;

/ Bolsa de formação atribuída aos trabalhadores públicos integrados no sistema de requalificação, no período que durar a formação (independentemente do tempo em que os trabalhadores estejam colocados no Sistema de Requalificação).

19/03/2015 , Por COMPETE 2020