09/07/2018
Neya Porto Hotel

O Convento da Madre de Deus de Monchique, situado na zona da Ribeira junto ao rio Douro e construído no século XVI, será a localização de uma nova unidade hoteleira.

06/07/2018
Monumental Palace Hotel: um novo conceito de hotelaria de luxo em turismo

Entrevistámos Pedro, Rocha, Vice - Presidente do Grupo Mystic Invest, que explicou que o projeto, cofinanciado pelo COMPETE 2020, visa a diversificação e a qualificação da oferta turística da cidade do porto através da reabilitação do edifício Monumental, um emblemático símbolo do património histórico da cidade. Será recriado um ambiente requintado e sofisticado, num hotel de cinco estrelas, de forma a garantir uma experiência singular e inesquecível aos clientes.

06/07/2018
Já se imaginou a dormir dentro de um barril de vinho?

Já pode desfrutar dessa experiência na Quinta da Pacheca, um dos principais players de enoturismo do Douro, que está a construir uma segunda unidade de alojamento com 29 quartos, uma piscina e um spa. O projeto, apoiado pelo COMPETE 2020, deve estar concluído em 2019.

06/07/2018
Hotel do Cais

Os antigos armazéns da Real Companhia Velha, património histórico-cultural único e valioso da mais emblemática e antiga empresa de vinhos de Portugal, serão o palco de um novo empreendimento turístico, subordinado à temática do Vinho.

04/07/2018
Help2care: O projeto que visa apoiar no autocuidado de utentes e cuidadores

Interdisciplinar, colaborativo, multiregional e de investigação baseada na prática, este projeto visa criar um modelo de capacitação dos cuidadores e da pessoa dependente para o autocuidado e capacitar os profissionais de saúde para a sua utilização. Irá incluir um manual para o cuidador (papel, áudio e formato digital) com texto e imagens acessíveis, um website, uma app e um guião para ser utilizado pelos profissionais de saúde.