10/09/2018
FILTER: investigação portuguesa inova no rastreio de doenças oftalmológicas graves

Cofinanciado pelo COMPETE 2020 e liderado pela Aibili, o investigador doutorado Luís Mendes comenta que o projeto visa criar «um protótipo para detecção, caracterização e monitorização de alterações associadas a duas das principais causas de perda de visão a nível mundial».

10/09/2018
IMPUCT 2: Desenvolvimento de implantes para libertação prolongada de fármacos

Pelas mãos da Tecnimede, com a participação da Universidade de Coimbra e o apoio do COMPETE 2020, foi desenvolvido um projeto que visa melhorar a qualidade de vida dos diabéticos do Tipo 2 através de uma nova tecnologia de administração da substância ativa que permita uma libertação constante do fármaco, reduzindo o número de injeções durante o tratamento.

10/09/2018
NEUROTERA: Desenvolvimento de novos agentes terapêuticos contra a Paramiloidose e suas co-morbilidades oculares e cerebrais

Este projeto visa contribuir para o desenvolvimento de fármacos que permitam, por um lado, aumentar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida dos doentes com Paramiloidose e suas co morbilidades não atendidas, e, por outro, contribuir para a diminuição dos custos com os tratamentos suportados pelos serviços de saúde e famílias, através da disponibilização de terapêuticas eficazes.

07/09/2018
Bio Bike Cargo: velocípedes elétricos para um transporte urbano mais eficiente

COMPETE 2020 alavanca investimento que visa fabricar velocípedes elétricos para o transporte urbano eficiente, equipados com dispositivos de segurança e caixa de carga, desenvolvidos especificamente para o uso de empresas de distribuição e entregas citadinas.

07/09/2018
Em Castelo de Paiva produz -se luxo: as braceletes dos relógios mais exclusivos do mundo são fabricadas na Bradco

A Bradco, empresa que apostou num produto diferenciado e de alto valor acrescentado aposta na expansão com a criação de uma nova unidade fabril mas sobretudo abre as portas à industria 4.0. Um investimento que cria em Castelo de Paiva 80 novos postos de trabalho.