17/01/2019
SUProTOF: Processamento e Teste de superfícies para o fabrico de componentes óticas

Cofinanciado pelo COMPETE 2020 e promovido pela POLO - Produtos Ópticos, SA e pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em regime de consultoria, este projeto consistiu na criação de novos produtos para aplicação à indústria oftálmica.

17/01/2019
Fábrica da Faurecia em Bragança: Uma das unidades portuguesas mais sofisticadas com tecnologia de indústria 4.0.

Em Bragança, foi feito um grande investimento, com o apoio de fundos da União Europeia, na extensão da unidade industrial que aí operava desde 2001, criando mais 400 postos de trabalho. Esta é atualmente uma das unidades portuguesas mais sofisticadas com tecnologia de indústria 4.0.

16/01/2019
A criação de uma unidade industrial de fabricação de perfumes e cosméticos em Trás-os-Montes.

Leia a entrevista a António José Flores, sócio-gerente e co-fundador da MIL POSSIBILIDADES, uma empresa Trasmontana dedicada à produção de perfumes e cosméticos

15/01/2019
Uma linha de transformação de quartzo alta pureza em Trás-os-Montes

Este projeto visa capacitar tecnologicamente a empresa Quarpor, Minas e Minerais, S.A., localizada em Carrazeda de Ansiães, Trás-os-Montes, para transformar quartzo de forma a fornecer mercados consumidores de HPQ (high purity quartz), nomeadamente a indústria eletrónica, fotovoltaica, de precisão e ótica.

09/01/2019
Hotel Palácio do Sal

Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto visa a criação de um estabelecimento hoteleiro, para o efeito um Hotel de 4*, em Alcácer do Sal, assente num conceito e atividades inovadoras, nomeadamente um SPA que irá prestar tratamentos de Haloterapia. Está prevista a criação de 34 novos Postos de Trabalho.