Programa de trabalho dos auditores da UE para 2018 - prioridades de auditoria e relatórios previstos

O Tribunal de Contas Europeu divulgou, em outubro, o seu programa de trabalho para 2018 com pormenores sobre os relatórios especiais que os auditores da UE tencionam publicar nesse ano, os relatórios anuais da instituição e o processo de programação dos trabalhos. No conjunto, os auditores prevêem produzir cerca de 90 publicações.

Para além de fornecer pormenores sobre os relatórios especiais que os auditores da UE tencionam publicar em 2018, o programa dá informações sobre os relatórios anuais da instituição e o processo de programação dos trabalhos. No conjunto, os auditores preveem produzir cerca de 90 publicações em 2018, incluindo relatórios anuais, relatórios especiais e pareceres.

O programa de trabalho incluirá um documento informativo sobre o futuro do orçamento da UE como um contributo para o debate sobre o quadro financeiro a médio prazo da União, bem como outros documentos informativos sobre a simplificação da política de coesão e do programa Horizonte 2020 e o futuro da PAC. Realizar –se-ão igualmente auditorias das medidas da UE em relação à segurança alimentar, à desertificação na UE, ao Mecanismo em Favor dos Refugiados na Turquia, ao Fundo Fiduciário da UE para África, à transparência do financiamento das ONG, à Autoridade Europeia dos Seguros e Pensões Complementares de Reforma, bem como à prevenção de conflitos de interesse e ética nas instituições da UE. Outra tarefa prioritária será a realização de um exame panorâmico dos transportes e mobilidade. Todos estes relatórios serão publicados no decurso de 2018.

 

Links

Saiba mais no site do Tribunal de Contas Europeu: http://bit.ly/2BAi6nr

Consulte o Programa de trabalho para 2018 (Versão em EN): http://bit.ly/2B9wOkX

28/12/2017 , Por Cátia Silva Pinto
Europa
União Europeia