Leia a entrevista de Luís Hall de Figueiredo, membro do Conselho de Administração do CENIT - Centro de Inteligência Têxtil

Luís Hall de Figueiredo, empresário, fundou a Hall & C.ª em 1981, empresa que se dedica à produção e comercialização da marca própria Laranjinha, sendo atualmente o seu acionista maioritário.

Em 2015, numa estratégia de expansão das suas participações no universo da moda, criou uma empresa para o desenvolvimento do retalho - Laranjinha - Comércio de Vestuário Infantil, Lda.

É atualmente Vice-Presidente da ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção e membro do Conselho de Administração do CENIT – Centro Associativo de Inteligência Têxtil.

 

 

Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto Global.MODAPORTUGAL visa o desenvolvimento de uma campanha de promoção da imagem do sector do vestuário e da moda nacional no exterior, assente no desenvolvimento de intrumentos de comunicação como revistas, portal de moda, concurso e várias mostras coletivas.

 

 

Síntese

O projeto Global.MODAPORTUGAL visa criar instrumentos de comunicação para potenciar a melhoria da imagem do sector do vestuário e da moda nacional nos mercados externos, tendo em vista reforçar a sua competitividade, incrementar o valor das suas exportações, alavancar novos negócios com cada vez com maior valor acrescentado, e atrair mais operadores internacionais para a produção e as marcas “made in Portugal”.

A lógica do projeto vai desenvolver-se em torno de um modelo estratégico que preconizará a promoção internacional de uma marca identitária para a indústria de vestuário e moda nacional: a marca MODAPORTUGAL. 

Assim, sob a “umbrela” desta marca concebeu-se uma estratégia de comunicação que associa ao vestuário e à moda nacional, caraterísticas como a qualidade do produto e do serviço, a diferenciação, o design, a inovação, a tecnologia, a responsabilidade social e ambiental.

Serão produzidos vários conteúdos de moda para posterior disseminação por diversos públicos internacionais, recorrendo-se para o efeito a distintas plataformas de comunicação. 

Esta campanha terá como principais destinatários os grandes players internacionais da indústria da moda, sejam eles retalhistas, marcas globais, designers, “department stores” ou cadeias de loja. A campanha procurará ainda atingir, naturalmente, os consumidores internacionais de moda, mas também outros atores de enorme relevância no meio, pelo poder de influência que detêm, como são os jornalistas e os editores de moda, e os bloggers da especialidade.  O projeto vai permitir explorar novos segmentos de mercado e novas oportunidades nos atuais mercados de exportação da moda nacional, incluindo os chamados mercados “maduros” da moda, como os países da Europa, e, ao mesmo tempo, chegar a mercados novos ou ainda pouco explorados, como é o caso do Japão, por exemplo, onde o potencial de consumo de moda é bastante elevado. 

 

Apoio do COMPETE 2020

O projeto Global.MODAPORTUGAL é cofinanciado pelo COMPETE 2020 no âmbito do SIAC - Sistema de Apoio a Acções Coletivas, com um investimento elegível de 3,2 milhões de euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 2,7 milhões de euros.

 

Links úteis

CENIT - Centro de Inteligência Têxtil | Website 

10/10/2018 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
União Europeia