Friendly Fire premiada nos 2019 Digital Awards by AEP

No concurso que premeia a capacidade exportadora via digital das PME portuguesas, a Friendly Fire, marca de calçado inspirada na personalidade alegre e irreverente das suas criadoras venceu na categoria Best Digital Transformation Practices.

 

1. Enquadramento

Com o objetivo de apoiar a internacionalização das PME portuguesas através dos canais digitais, o 2019 Digital Awards foi organizado pela AEP no âmbito do projeto Portugal Digital Export, cofinanciado pelo COMPETE 2020.

A Filigrana Portuguesa foi a grande vencedora dos 2019 Digital Awards by AEP, revelados a 28 de novembro de 2019, tendo sido o projeto com maior pontuação do júri e do público em geral. 

Além do prémio Best Portugal Digital Export, o concurso promovido pela AEP distinguiu empresas portuguesas que exportam via digital, em três áreas distintas: Best E-commerce Digital Experience, Best Digital Marketing Conversion Campaigns e Best Digital Transformation Practices. 

Na categoria Best Digital Transformation Practices o júri reconheceu a Friendly Fire, marca que se dedica à criação de coleções de calçado “inspiradas na personalidade alegre e irreverente das suas criadoras”.

 

2. Síntese do projeto 

Nascida em 2015, sob a direção criativa de Alexandra Castro e Rute Marques, a marca de calçado feminino Friendly Fire combina o design disruptivo com o savoir faire para propor um produto distinto.

Reflexo da personalidade alegre e irreverente das suas criadoras, a Friendly Fire apresenta coleções não consensuais, inspiradas pela conjugação improvável de cores, materiais e texturas. Idealizada a pensar numa mulher independente, sofisticada e que sabe o que quer, a marca valoriza a qualidade, a exclusividade e o detalhe em cada produto. Desenhada e manufaturada em Guimarães, na JAM Fernandes, uma empresa com mais de 25 anos de experiência na produção de calçado, a Friendly Fire surgiu com a ambição de se tornar líder no segmento do calçado de luxo português.

Apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, o projeto de “Internacionalização da marca própria Friendly Fire para mercados de maior valor acrescentado” envolveu um investimento elegível FEDER de 193 mil euros, o que resultou num incentivo FEDER de 87 mil euros. 

Conheça melhor a história desta marca de calçado feminino e do projeto de internacionalização através do testemunho de Rita Fernandes, Diretora Geral da Friendly Fire no artigo “Internacionalização da marca própria Friendly Fire para mercados de maior valor acrescentado”.

 

3. Links

Artigo “Internacionalização da marca própria Friendly Fire para mercados de maior valor acrescentado” 

Website 2019 Digital Awards 

Friendly Fire | WebsiteFacebook

 

30/12/2019 , Por Cátia Silva Pinto
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