ALOFT lança gamas de calçado técnico inovadoras mundialmente

PT EN

O projeto visa introduzir novas gamas de produtos para nichos de mercado (hospitalar e alimentar) assente numa nova linha de injecção de calçado e consequentemente o aumento da capacidade produtiva, do valor acrescentado e da subida na cadeia de valor da empresa, permitindo-lhe crescer no volume de negócios e nas exportações.

 

1. Síntese

O projeto de investimento da ALOFT baseia-se na introdução de uma nova gama de calçado técnico, especificamente orientados para segmentos/nichos de maior valor acrescentado, para a qual será criada capacidade produtiva instalada. 

A aposta em produtos inovadores e diferenciados, vai permitir à ALOFT alargar e diversificar a sua oferta e dar uma resposta eficaz e adequada a clientes exigentes em matéria de qualidade e cumprimento rigoroso de especificações técnicas, de setores estratégicos e com elevado potencial de crescimento a nível internacional, como é o setor do calçado e em segmentos de elevado valor acrescentado. 

Na persecução destes objetivos estratégicos, o projeto prevê aumentar a capacidade produtiva da ALOFT, centrada na fabricação de novas gamas de produtos inovadores no contexto internacional, nomeadamente calçado para bloco operatório ou uso hospitalar e sapato injetado fechado com biqueira de aço, para a indústria das pescas, alimentares e centros de abate. 

A introdução destas gamas de produtos é o resultado da orientação estratégica para a inovação, o design, a exploração de nichos de mercado, a subida na cadeia de valor e a internacionalização. 

O processo de expansão consiste na ampliação das instalações, necessária à instalação e funcionamentos da nova linha de produção, com aquisição de equipamentos de elevado nível tecnológico no âmbito do estado da arte do setor e a contratação de 36 novos postos de trabalho, 6 deles altamente qualificados, e distribuídos pelas áreas: produtiva, comercial, investigação e desenvolvimento, conceção e projeto e qualidade.

Este projeto irá permitir à empresa aumentar o VBP em mais de 100%, através do aumento da capacidade produtiva e do valor acrescentado do produto. A promoção e projeção da empresa nos mercados externos serão suportadas pela realização de um plano de marketing que potencie a sua notoriedade nos mercados estratégicos. 

O projeto visa introduzir novas gamas de produtos para nichos de mercado (hospitalar e alimentar) assente numa nova linha de injecção de calçado e consequentemente o aumento da capacidade produtiva, do valor acrescentado e da subida na cadeia de valor da empresa, permitindo-lhe crescer no volume de negócios e nas exportações.

1. Synthesis

The ALOFT investment project is based on the introduction of a new range of technical footwear, specifically oriented to segments / niches with higher added value, for which the installed productive capacity will be created.

The commitment to innovative and differentiated products will enable ALOFT to broaden and diversify its offer and provide an efficient and adequate response to demanding customers in terms of quality and strict compliance with technical specifications, strategic sectors and with a high growth potential at the international level, as is the footwear and high value-added segments.

In pursuit of these strategic objectives, the project aims to increase the productive capacity of ALOFT, focused on the production of new innovative product ranges in the international context, namely footwear for hospital use and closed shoe injection with steel toe for the fisheries, food and slaughterhouses.

The introduction of these product ranges is the result of the strategic orientation towards innovation, design, exploration of market niches, the rise in the value chain and internationalization.

The expansion process consists of the enlargement of the facilities required for the installation and operation of the new production line, with the acquisition of high level technology equipment in the state of the art of the sector and the creation of 36 new jobs, 6 of them highly qualified, and distributed by the areas: productive, commercial, research and development, design and design and quality.

This project will allow the company to increase the GPV by more than 100%, by increasing the productive capacity and the added value of the product. The promotion and projection of the company in foreign markets will be supported by the realization of a marketing plan that enhances its notoriety in strategic markets.

Links

Website ALOFT, LDA

 

 

 

30/05/2019 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
União Europeia