Revigrés distinguida com o prémio internacional iF DESIGN AWARD 2016

iF DESIGN AWARD 2016 – Revigrés

A Revigrés foi distinguida com o prémio internacional iF DESIGN AWARD 2016, na categoria de Produto, tornando-se na primeira empresa portuguesa do setor de revestimentos e pavimentos cerâmicos a receber este prémio, atribuído à Coleção Cromática.

Criado em 1953, o iF DESIGN AWARD é promovido pelo iF International Forum Design GmbH, na Alemanha, uma das mais antigas instituições de design no mundo.

Segundo a organização, este é um dos prémios de design mais valorizados em todo o mundo, tendo como objetivo comunicar a importância do design para os consumidores, marcas e sociedade.

O júri, constituído por 58 prestigiados profissionais internacionais de design, avaliou projetos provenientes de 53 países, mediante os seguintes critérios: estética, caráter prático, execução, inovação, ergonomia, adequação à marca, segurança, impacto ambiental e adaptação ao público-alvo.

 

Revigrés 

A Revigrés constitui uma referência no mundo cerâmico, especializada na produção de pavimentos e revestimentos cerâmicos. Aposta fortemente na investigação, na eco inovação e na criação de produtos multifuncionais e energeticamente eficientes, com vista a uma participação ativa na construção de um futuro sustentável.

Parafraseando Adolfo Roque, Presidente da empresa “Se poderia parecer uma loucura lançarmo-nos na edificação de uma empresa industrial em 1977, saídos recentemente do período conturbado da Revolução de 1974, ousámos porque acreditámos que, com essa atitude, iríamos criar riqueza, desenvolver a região e contribuir para a modernização do país. Foi com muito empenho que, num contexto de mudança acelerada, fomos construindo esta empresa, pilar a pilar, num sector tradicional, em que não existiam factores diferenciadores que permitissem afirmar empresas e marcas portuguesas. 

A abertura de fronteiras, em 1986, possibilitou a entrada de marcas internacionais que se distinguiam pela imagem de qualidade e, sobretudo, pelo design das suas peças. Por esta razão, apostámos no desenvolvimento de uma empresa diferente, tendo mantido, ao longo dos anos, uma postura de querer estar na vanguarda do sector, sempre no rumo da modernidade. Seguindo uma política de constante atualização dos seus equipamentos e processos produtivos, a Revigrés introduziu inovações que têm resultado no aumento da produtividade, na diversidade do fabrico, na poupança energética, na preservação ambiental e na melhoria da qualidade dos produtos, que a colocaram numa posição técnica e tecnologicamente avançada. 

A aposta constante na qualidade total, no design, na inovação e no Serviço aos clientes tem resultado no desenvolvimento de projetos criativos e originais, com um design apelativo e inovador, mesmo provocador, onde os elementos estéticos e técnicos se conjugam, com o objetivo de alcançar a satisfação total dos nossos clientes. Temos tido, igualmente, uma relação actuante com todo o meio envolvente, para a construção de uma sociedade sustentável nas suas diversas dimensões: económica, ambiental e social.  A Revigrés é hoje reconhecida, nacional e internacionalmente, como uma empresa líder nos mais diversos quadrantes. Paralelamente, a crescente presença da Revigrés a nível mundial resulta da estreita relação de parceria que mantém com os mercados e da flexibilidade e criatividade da sua produção. 

Para muito contribuiu, também, o investimento realizado nas novas unidades fabris para a produção do porcelanato, o mais nobre dos materiais cerâmicos possíveis de produzir na atualidade. São estes factos que legitimam a seleção da Revigrés para fornecer obras relevantes em mercados tão diversificados como o Japão, a Rússia, Inglaterra, os EUA, entre outros".

 

03/01/2017 , Por Célia Pinto