COMPETE 2020: “uma mais-valia de grandes proporções para o hotel e para a região”

Palavras de Marcel Silveira, diretor geral do Hotel São Lázaro, em Bragança, e que está a ser alvo de uma reformulação profunda, possibilitando, renovar a imagem e obter a classificação de 4 estrelas, de forma a requalificar a oferta a nível internacional para aquela região.

 

1. Síntese

O Hotel Turismo São Lázaro, gerido pela Sociedade Pleasant Season Hotéis e Empreendimentos Turísticos Lda, está a realizar um investimento, com o apoio do COMPETE 2020, com o objetivo de renovar a imagem desta unidade hoteleira.

Com este apoio, o Hotel Turismo São Lázaro tem o objetivo de requalificar a oferta da região. O investimento consiste na remodelação dos 272 quartos, nomeadamente a decoração, o mobiliário, a modernização das casas de banho, a instalação de novas tecnologias e equipamentos para melhorar o conforto do cliente. Passa ainda, pela construção de uma piscina, de ginásio, spa, squash, um novo bar, um campo de minigolfe, a reformulação do campo de ténis (aplicando medidas oficiais e piso de relva sintética) e no que diz respeito ao restaurante, também vai haver uma reformulação no que diz respeito ao mobiliário e decoração.

Esta unidade hoteleira passará por reformas estruturais, incluindo equipamentos mais modernos e eficientes.  A vertente energética não foi negligenciada, como tal, será feito um investimento em reaproveitamento da energia solar para consumo de energia elétrica e aquecimento de águas sanitárias. Toda a estrutura será revista de modo a ser desperdiçado o mínimo de água e energia; recursos estes muito importantes.

A área de marketing também será alvo de uma remodelação profunda. Será criada a estratégia perfeita para o hotel atingir novos mercados e reforçar os existentes. Com isso, será previsível obter um aumento dos clientes na casa dos 30% a 35%.

Marcel Silveira, diretor-geral desta unidade, não tem dúvidas de que “o projeto é importante não só para o hotel como para a cidade de Bragança pois com o investimento será gerado mais empregos para a cidade”. Umas das políticas da administração é realizar o máximo possível do investimento com empresas e parceiros locais, de modo a conseguir injetar dinheiro na economia local, o que ajudará também no desenvolvimento da cidade e da região.

O objetivo é de obter a classificação de 4 estrelas e, deste modo, melhorar a oferta da região. Com todas as mais-valias do projeto, o nosso objetivo é que o hotel tenha um aumento na casa dos 30% a 35% na taxa de ocupação”, refere o responsável desta unidade hoteleira.

Conclui que “o COMPETE 2020 é uma mais-valia de grandes proporções para o hotel e para a região. Com o incentivo, o hotel poderá passar por uma reformulação total e apresentar uma oferta de excelente qualidade e de nível internacional para a região. Os processos de candidatura são simples e com muito apoio dos técnicos do COMPETE 2020 com respostas rápidas e esclarecimentos.”

 

2. Apoio do COMPETE 2020

O projeto “Short City Breaks” foi cofinanciado pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação.  

Promovido pela Pleasant Season Hotéis e Empreendimentos Turísticos Lda, o projeto envolveu um investimento elegível de 4.387 mil euros, dos quais 3.071 mil euros são provenientes do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

3. Links

SiteFacebook | Youtube 

 

03/10/2016 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020