Empresas portuguesas recebem 39 distinções no ISPO Trend Fórum 2017

Sete empresas portuguesas arrecadaram um total de 39 distinções no ISPO Trend Fórum 2017 e terão os produtos premiados em exposição na próxima edição da maior feira de artigos de desporto do mundo que se realiza em Munique, de 5 a 8 de fevereiro próximos.

Quatro das empresas distinguidas (Tintex, LMA, Joaps Malhas e A.Sampaio & Filhos) são repetentes nestas andanças, mas há três estreantes; Heliotextil, Inovafil e IslandCosmos.

Esta festa de prémios é um justo motivo de orgulho para a a ITV portuguesa, que mais uma vez demonstrou estar na vanguarda da inovação tecnológica a nível mundial   

Os prémios são atribuídos por um exigente júri de 12 especialistas, constituído por representantes de marcas, Comunicação Social e instituições do sistema científico, entre as quais se conta o CITEVE. 

A Tintex viu oito produtos premiados (dois Top 10 e seis seleções), após na última edição do ISPO Trend Fórum ter tido uma estreia de sonho ao conseguir oito prémios (1 Best Product, dois Top 10 e cinco seleções) com oito amostras a concurso.

Com oito distinções (dois Top 10 e seis selecções), a LMA conseguiu mais uma do que na última edição, em que levou para casa sete prémios (um Best Product e seis seleções).

A Sampaio & Filhos ganhou cinco prémios (três Top 10 e duas seleções), tantos como as estreantes Inovafil (dois Top 10 e três seleções) e a IslandCosmos (cinco seleções).

O único Top 5 português foi para a Heliotextil, que recebeu ainda um Top 10 e uma seleção.              

Algumas das empresas premiadas, contam com projetos apoiados por Fundos Comunitários, nomeadamente através do COMPETE 2020, como é o caso da Tintex e da Heliotextil.  Conheça alguns desses projetos:

* PICASSo, arco-irís de corantes orgânicos multi-funcionais provenientes de cogumelos e plantas

* ALGO.NATUR – Processo ecológico Inovador de Coloração de Substratos têxteis usando Enzimas

* SampaioProTech: a inovação nos têxteis para vestuário de proteção

 

Veja aqui a lista completa dos resultados.

 

Fonte: Jornal T

13/12/2016 , Por Célia Pinto