Moda portuguesa em Las Vegas

De 15 a 17 de agosto, sete marcas portuguesas de vestuário marcam presença na segunda edição anual daquele que é o maior e mais influente evento de moda dos E.U.A. – Magic, Market Week Las Vegas. Esta é uma iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal, que desde 2004 coordena a participação de empresas portuguesas neste mercado. 

Boom Bap Wear (Liberty) - Daily Day (Stitch) - Inimigo Clothing (Project) - Katty Xiomara (Project Womens) – Koll3KT (Liberty) – Maloka (Stitch) – Qvinto (Mrket) – são as sete empresas portuguesas que marcam presença na Market Week Las Vegas, distribuídas por 5 certames. 

Peças exclusivas pintadas a mão (manchas, desenhos slogans) são os destaques de diferentes looks, levados pela Boom Bap Wear, até Las Vegas. «A Magic Las Vegas é um evento com grandes desafios que acontece num país com um forte crescimento e aposta no mercado da moda. É uma excelente oportunidade para encontrar no mesmo espaço, novos compradores profissionais, para analisar as tendências do mercado e posicionar a nossa oferta de uma forma competitiva. Para o público em geral, constitui uma vantagem impar para conhecer em primeira mão as nossas novas propostas para a primavera/verão de 2017», revela Ricardo Santos, do departamento marketing da empresa. «Potenciar novos contactos e promover os melhores negócios são os nossos principais objetivos. Pretendemos ainda, dar mais visibilidade à nossa marca, mantendo o que até aqui tem sido alcançado com assinalável sucesso», acrescenta.

De regresso à Magic, a Daily Day apresenta as suas principais novidades para a primavera/verão 2017. «É aliciante trabalhar o mercado americano, trata-se de um mercado com escala e diversidade, onde podem existir diversas oportunidades válidas, para a comercialização das coleções da Daily Day. Procuramos chamar a atenção, com a qualidade, estética simples e limpa das nossas coleções, de forma a conseguirmos validar algumas encomendas e iniciar assim a comercialização da Daily Day no mercado americano», explica Mee Young. Em destaque nesta coleção estão os modelos de corte simples e funcional, para o dia-a-dia, com acabamentos e matérias-primas de excelência. São modelos intemporais e transversais a várias faixas etárias. Blusas em seda natural e algodão. Casacos e vestidos com detalhes únicos e distintos.

Presença habitual neste certame, a Inimigo Clothing tem como objetivo consolidar a sua presença neste mercado. «A nossa participação tem como objectivo a consolidação da posição da nossa marca no mercado americano. As nossas expectativas são positivas, prevemos um crescimento na casa dos 30% no mercado americano», indica Simão Soares, sales manager da marca. T-Shirts, polos, sneakers, coats e knitwear são a grande aposta nesta nova coleção. 

Katty Xiomara apresenta em Las vegas as principais novidades da sua coleção de verão 2017. «A nossa participação deve-se ao fato de já termos alguns clientes neste mercado, esperamos conseguir novos contactos e clientes em especial da costa oeste dos E.U.A», revela a estilista.

Presença habitual neste certame, a Maloka apresenta a sua coleção de moda para senhora para a próxima estação quente, onde os cortes criativos, misturas de materiais e detalhes refinados estão em destaque, complementados por uma paleta de cores fresca. «O nosso principal objectivo é desenvolver novas oportunidades e aumentar o número de vendas nos E.U.A.», indica Felicidade Carvalho. 

Pela primeira vez em Las Vegas, a Qvinto leva até ao mercado americano a sua coleção de verão 2017 para homem, composta por calções de banho, camisas (algodão, linho e denim) e t-shirts de linho. «A nossa marca é o espelho do estilo de vida do homem contemporâneo com gosto pelo lifestyle, sofisticado mas casual. A nossa colecção pretende reflectir as raízes, a história e a cultura portuguesa, somos em toda a nossa concepção um novo estandarte da Pátria», explica João Filipe Jorge, managing partner da empresa. «A escolha desta feira deve-se ao nosso interesse em entrar no mercado norte-americano e por termos as melhores referências relativas à organização. As experiências e feedbacks de outras empresas e marcas com a ASM e com a Magic foram muito positivas e temos grandes expectativas para a nossa primeira participação internacional», acrescenta.

Com duas edições anuais e uma ampla oferta, a Magic, Market Week Las Vegas reúne os principais players da indústria da moda internacional. 

Estará ainda presente neste certame mais uma empresa portuguesa: Triwool. 

A participação das 7 empresas portuguesas em mais uma edição da Magic, Market Week Las Vegas, é uma ação do From Portugal 2015-2016, uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda. O projeto From Portugal 2015-2016 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 13,051,072,83 €, dos quais 7.210.717,74 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Fonte: Associação Selectiva Moda

 

11/08/2016 , Por Cátia Silva Pinto
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