FeelViana Hotel vocacionado para o Turismo Ativo no Cabedelo

 

Já arrancou a construção do primeiro "hotel desportivo" em Portugal, situado na belíssima região do Minho, Viana do Castelo, junto à praia do Cabedelo, o FeelViana Hotel

Este empreendimento, é um produto muito inovador, que se pretende um local de excelência na oferta de experiências diversas, a um tipo de consumidor amante do desporto e da natureza, em que o mercado preferencial será o alemão, francês, inglês, sem descurar o espanhol.

Os clientes do Hotel vão poder usufruir de tratamentos para o corpo e mente, programas de bem-estar, programas de preparação física para atletas do Norte da Europa, (que prefiram o clima do sul ao rigor dos invernos do norte), praticar atividades ligadas à naútica, (i.e. o Surf, Kite-surf, Windsurf, Vela, Paddle, canoagem, ski aquático, moto de água, etc.), uma vez que, de um lado da praia está o oceano Atlântico e do outro, o estuário do Rio Lima. 

Para além da nacionalidade existe uma segmentação dos clientes por tipo de consumo.

 

 

Apoio do COMPETE 2020

Apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial, através da Medida de Inovação - Produtiva, o projeto FeelViana Hotel envolverá um investimento elegível de 4,9 milhões de euros e um incentivo FEDER de 3,5 milhões de euros

 

Pensado ao detalhe

Este Hotel foi desenhado de forma única e pensado ao detalhe, deixando os quartos exclusivamente voltados para a praia e o oceano Atlântico, o que garante uma total privacidade aos hóspedes, consequência do aproveitamento ímpar da morfologia do terreno e da solução encontrada para as varandas. 

São 55 os quartos que disponibilizará, dos quais 15 são suites, e 9 são em formato de bungalow.

Complementarmente, vai estar equipado com: um centro de actividades Outdoor; Wellness & Spa com piscina interior, ginásio e estúdio de yoga; restaurante; Lounge Bar; piscina exterior; ‘kids club’; e um business centre. 

 

Hoje não é a nacionalidade que faz a grande diferença de consumos, pois a tendência é para uma enorme padronização de comportamentos, especialmente quando a maioria dos mercados do hotel são dentro do espaço europeu.

 

 

Detalhe do mapa de Portugal, zona de Viana do Castelo, Cabedelo.

 

 

Fontes: Nit Online, Geige FM Online, Publituris, Feelviana Hotel

31/08/2016 , Por Vanda Cardoso Pinheiro