Reforço da Internacionalização da Marca WOCK

Aposta na consolidação e crescimento da Marca WOCK nos mercados Internacionais. A empresa explora segmentos de mercado específicos, o calçado técnico para diversas aplicações, das quais se destaca a área médica/hospitalar, que assenta nos seguintes fatores de competitividade: inovação, diferenciação e design.

 

Enquadramento

Os clientes da WOCK® são profissionais que têm que usar calçado específico no exercício da sua atividade, com características adequadas à função, desde o conforto a características técnicas mais específicas como ser um produto antiderrapante, anti estático, entre outras.

A WOCK® teve na sua génese a criação de um produto técnico hospitalar, a ser usado por profissionais de saúde. Mais recentemente, tem vindo a desenvolver novos produtos orientados para novos segmentos, como a segurança industrial, hotelaria e restauração, cosmética e estética e serviços de limpeza.

 

Projeto

A WOCK® comercializa produtos altamente técnicos, socas e sapatos destinados a profissionais de diversas áreas de atividade, através de uma proposta de valor assente não só na Inovação, qualidade e performance das suas características técnicas, mas também através do design inovador dos seus produtos, que permitem aos profissionais expressarem a sua individualidade no local de trabalho cumprindo sempre os requisitos técnicos.

O objetivo será que, ao adquirir um produto WOCK® o cliente não satisfaça apenas necessidades relacionadas com especificações técnicas mas também que se sinta confortável no exercício da sua atividade profissional, utilizando um produto com o qual se identifica.

Neste sentido, a empresa terá que dotar-se de meios adequados e inovadores nas áreas organizacional e de marketing, que sustentem a estratégia de diversificação e diferenciação e concorram para o crescimento sustentado da WOCK ® nos mercados externos.

A empresa irá investir nas áreas consideradas prioritárias para a competitividade e sucesso do seu negócio, nomeadamente a consolidação e crescimento da marca WOCK® nos mercados internacionais.

A promoção e projeção da marca nos mercados externos será realizada através de um conjunto abrangente e integrado de métodos de marketing, nomeadamente: website, otimização de motores de busca, dinamização de redes sociais, acesso a plataformas internacionais de comércio eletrónico, ações de prospeção e captação de novos clientes, participação em feiras internacionais e outras ações de promoção internacional, incluindo divulgação de material promocional.

O objetivo central deste projeto é dar seguimento à estratégia de desenvolvimento da WOCK®, centrada no aumento da sua dinâmica nos mercados externos, visando o aumento das exportações.

As ações de prospeção e promoção nos mercados externos assumem assim uma importância determinante para o processo de evolução da empresa. A evolução estratégica da empresa será suportada pela implementação de novos métodos organizacionais que garantam o sucesso e sustentabilidade do processo de crescimento da empresa.

Destacam-se o desenvolvimento de novos modelos WOCK®, cada vez mais inovadores e diferenciados, e o incremento da capacidade de gestão, que permita e potencie o crescimento sustentado da marca em várias frentes.

 

Entidade Promotora

A empresa WALKEMORE, S.A. foi constituída em 07 de julho de 2014 e dedica-se ao desenvolvimento e comercialização da marca de calçado profissional WOCK®.

É uma empresa de referência nos mercados internacionais, no segmento de calçado técnico, através da sua marca própria WOCK®.

 

Apoio

O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio à Qualificação e Internacionalização de PME, envolvendo um Investimento elegível de 357 mil euros o que resultou num Incentivo de 161 mil euros.

 

Site: http://www.wockshoes.com/

Facebook: https://www.facebook.com/wockshoes/

Instagram: https://www.instagram.com/wockshoes/

Cátalogo: https://issuu.com/wockshoes/docs/catalogo_wock_2016_pt

Vídeo promocional: WOCK | We make work easier, enjoy life better (English version) | (clique na imagem)

 

 

 

 

06/06/2017 , Por Célia Pinto