Resultados do projeto WiiGoRetail

 

Entrevista a Luís de Matos

Luís de Matos, Chairman & CEO da Follow Inspiration, destaca a importância dos Fundos, enquanto móbil de rapidez e aceleração de processos: "Vemos os fundos como uma forma de fazer mais em menos tempo e é nisso que nos focamos sempre que aplicamos um fundo".

 

Quais os principais desafios com que se depararam no desenvolvimento do projeto?

 

Foram vários os desafios superados passando pela escolha dos parceiros em Portugal para produção de algumas componentes que infelizmente não estavam enquadrados com a temática da robótica e com a necessidade de ter toleranicas técnicas eficientes. Passando pelos recursos humanos altamente qualificados na área que em Portugal são uma minoria e obviamente o desenvolvimento de uma tencologia robusta como a que temos hoje foi um momento de superação.

 

 

 

De entre os resultados alcançados, há algum que gostariam de destacar?

 

Gostamos sempre de realçar o facto da versatilidade que a tecnologia tem. Uma tecnologia que pode ter a forma de um carrinho de compras hoje, mas amanha pode muito bem ser um transportador industrial, ou uma maquina de café atuonoma, ou até um muppi autonomo. Esta versatilidade só se consegue graças à robustez da tecnologia. Claro que não podemos deixar passar o facto das patentes estarem neste momento a ser concedidas (já está concedida nos EUA).

 

 

 

 

Qual o contributo dos Fundos da União Europeia para o percurso da vossa empresa?

 

Acima de tudo os fundos dão-nos rapidez e aceleração de processos. Vemos os fundos como uma forma de fazer mais em menos tempo e é nisso que nos focamos sempre que aplicamos um fundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

09/08/2018 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
Europa