Universo infantil português de regresso à Big Apple

A feira Childrens Club, é o maior e mais prestigiado certame dedicado exclusivamente ao mundo infantil que se realiza no mercado americano, as colecções apresentadas centram-se em idades de 0 a 12 anos, assim como calçado e acessórios. 

A comitiva portuguesa, apoiada pela Associação Selectiva Moda, é composta por quatro empresas nacionais - Dr. Kid - Girandola - Risca de Giz - Vandoma - que levam até ao mercado americano as tendências made-in Portugal que marcam a estação, onde a elegância, beleza, conforto e qualidade dos materiais, são as palavras de ordem! 

De regresso a Nova Iorque, é sob o mote "Leve como uma brisa de verão" que a Dr. Kid se apresenta. Destaque para os estampados florais, "Polk Dots" e telas lisas animadas por borboletas esvoaçantes, que conferem à colecção um toque de fantasia. Na paleta de cores, o marinho e o vermelho ocupam um lugar de destaque, que juntamente com azul cerúleo criam novas combinações, renovando os clássicos temas náuticos, os tons pastel são usados nos temas do universo "Newborn" e em temas mais sofisticados de festa. A nobreza dos materiais é assegurada pela forte presença do algodão e do linho. Este é o certame ideal para reforçar relações com este mercado e criar novas oportunidades de negócio. A nossa participação na Children's Club reforça as estratégias de crescimento da marca, uma vez que este é um mercado com um enorme potencial , explica Liliana Ferraz, marketing manager da empresa. 

Em estreia neste mercado, a Vandoma tem expectativas muito positivas. A empresa está confiante com esta estreia nos E.U.A. Iremos apresentar a nossa coleção para o verão 2017, gravatas, laços, lenços e outro neckwear para criança e bebé , revela Ana Sousa, manager da empresa. 

Organizado pela ENK, o Children's Club é um certame que conta com quatro edições anuais, janeiro, março, agosto e outubro, em Nova Iorque. Em exposição estão as principais novidades da moda infantil, dos 0 aos 12 anos, na área do vestuário, calçado e acessórios. 

A participação das 4 empresas portuguesas em mais uma edição da Children's Club é uma ação do From Portugal 2015-2016, uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda e pela ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda.

O projeto From Portugal 2015-2016 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 13,051,072,83 EUR, dos quais 7.210.717,74 EUR são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 

 

Fonte: Associação Selectiva Moda

27/07/2016 , Por Cátia Silva Pinto
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