Dão Sul aposta na qualidade dos seus vinhos e na especificidade do seu terroir

Conforme testemunhou aquando da visita ao setor vitivinícola no passado mês de janeiro, Rui Vinhas da Silva, presidente do COMPETE 2020, afirma que “a Dão Sul aposta seriamente na qualidade dos seus vinhos e na especificidade do seu terroir na oferta de produtos de grande qualidade.” E acrescenta que “com um forte enfoque na inovação e na qualidade a Dão Sul adota uma filosofia de negócios que assenta no rigor da gestão e numa orientação de mercado que lhe permite uma presença nos mercados internacionais com vinhos distintos que procuram notoriedade no mercado global.”

 

Breve Histórico da Dão Sul

A Global Wines nasce da paixão por Portugal e pelos vinhos portugueses. Nunca este património nacional esteve tão divulgado e foi tão apreciado no mundo. Como empresa, a Global Wines orgulha-se de estar na fileira da frente da promoção e defesa deste património, através de marcas ícones do Dão – Cabriz e Casa de Santar, e com marcas que quebram preconceitos pré-estabelecidos – Quinta do Encontro, passando pela reinterpretação do Alentejo – Monte da Cal, e terminando nos vinhos verdes – Quinta de Lourosa. Contar a nossa história e o nosso percurso é reviver o mercado do vinho português nos últimos 25 anos. Profissionalismo, visão, ética e responsabilidade são valores que nos são inatos e pelos quais lutamos todos os dias.

O Dão foi o início desta longa paixão com o vinho, que rapidamente se estendeu a outras regiões - vinhos verdes, bairrada, douro, lisboa e Alentejo. E como a nossa visão e ambição são inesgotáveis, fomos mais longe criando um projeto único no Brasil, aliando o clima semiárido com vinhas portuguesas. O resultado são vinhos modernos e novo mundo, com o toque português das castas. Os desafios são muitos e são encarados de frente, sem medos e com motivação, pelo que as próximas décadas serão únicas no nosso percurso no mundo dos vinhos. O nosso maior orgulho é transmitir de forma séria a herança vínico portuguesa em todo o mundo.

A Global Wines defende como sua missão a promoção e divulgação dos vinhos portugueses a nível nacional e internacional, procurando sempre uma melhoria contínua em termos de padrões de qualidade dos produtos colocados ao dispor dos seus consumidores.

 

Iniciativa “ COMPETE 2020: ao lado de quem cria valor”

Esta visita inseriu-se na iniciativa “COMPETE 2020: ao lado de quem cria valor”, dedicada à fileira vitivinícola.

Com a duração de uma semana, esta iniciativa incluiu a visita a 16 empresas do setor dos vinhos, procurando abranger todo o território do continente. A diversidade do setor e a sua representatividade regional permitiram uma seleção de percursos empresariais que se pretendem conhecer e analisar.  

Para o presidente do COMPETE 2020, Rui Vinhas da Silva, esta visita ao sector do vinho, pretende “aproximar este Programa das empresas, com a consciência que os instrumentos económicos ao serviço destas devem contribuir para orientar a economia portuguesa na filosofia de criação e agregação de valor a produtos e serviços inovadores, baseada num entendimento absoluto do ambiente competitivo em mercados internacionais sofisticados, procurando refletir a sua heterogeneidade e especificidades.”

 

Links

Roteiro do vinho

Site

 

 

 

11/02/2016 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
União Europeia
Presidente do COMPETE 2020
FEEI
Rui Vinhas da Silva
COMPETE 2020: ao lado de quem cria valor