Munich Fabric Start A/W 16-17 | Tecidos Portugueses no Mundo

de 30 agosto a 1 setembro 2016

 

A.Sampaio & Filhos TêxteisAlbano Morgado HeliotextilLemar M.M.R.A. Sanmartin Sidónios MalhasTexser-Têxtil Serzedelo,

são as 8 empresas nacionais que integram a comitiva portuguesa em mais uma edição da Munich Fabric Start A/W 16-17, uma iniciativa liderada pela Associação Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugalque visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda. Durante três dias, serão reveladas as principais tendências para o outono/inverno 17/18 de cerca de 1700 coleções, oriundas de 37 países, num total de 42.500 m2 de exposição. 

From Portugal 2015-2016 é um projeto financiado no âmbito do Portugal 2020 através do COMPETE 2020, envolvendo 13,051,072,83€ de investimento elegível e um incentivo de 7.210.717,74€ de fundo FEDER.

 

 

As coleções de cada empresa neste certame:

A.Sampaio & Filhos Têxteis, apresenta a sua colecção para o Outono/Inverno, onde são exploradas as misturas com lã e cachemira, bem como outras fibras nobres de origem natural, sendo as fantasias as eleitas, mas subtis e os toques confortáveis para o inverno. Miguel Mendes, responsável de vendas e inovação da empresa, justifica a aposta no mercado alemão para angariação de novos clientes.

Sanmartin  apresenta a sua nova coleção, com destaque para as gamas de Alta-Costura, Noiva, Casual Chic / Sport Chic. Alexandre Leitão, marketing manager da empresa, espera obter resultados positivos dos clientes com esta coleção, onde a marca é um player importante no setor da moda e da alta costura internacional.

Texser-Têxtil Serzedelo apresenta as flanelas em grande destaque na coleção outono/inverno 17/18, com especial destaque para as flanelas com lavagens Fade Out. José António Ferreira, director de exportação da empresa, espera continuar no mercado alemão, muito exigente e competitivo.

Heliotextil aposta nos produtos Eco, desenvolvidos com fibras orgânicas (algodão, linho…), e, a realçar, Transferes Técnicos para aplicação a quente, personalizáveis. Certificação ISO 9001; Oeko-Tex Standard 100 - Class I. Vânia Fazenda, customer manager da Heliotextil, espera uma prospecção de novos clientes e identificação de oportunidades para o desenvolvimento de novos produtos. 

Albano Morgado  aposta nos tecidos 100% lã, aliados a misturas de cores mescladas presentes nos mais variados desenhos para esta estação.  Baltazar Lopes, responsável pelo mercado alemão, afirma que a Albano Morgado verificou um aumento das exportações no mercado alemão, na ordem dos 25%, e pretende continuar a incrementar as vendas neste país através da presença neste certame que considera fundamental na sua prospecção.

Lemar destaque para os tecidos em diversas composições e acabamentos para sportswear, cordura para sacos, mochilas e uma pré-coleção de banho 2018 em riscas, estampados e quadrados. Fátima Silva perspetiva conhecer novos clientes, aumentar o volume de negócios e aumentar o número de contatos.

Sidónios Malhas especialista em malhas, são elas a atração com misturas de fibras ricas, tais como lãs, tencel, caxemiras, com várias gramagens, assim como malhas com fios técnicos funcionais, são as principais novidades para a próxima estação fria.  John Gomes, conta reencontrar clientes, e captar novos potenciais interessados.

 

Estarão ainda presentes neste certame mais 10 empresas portuguesas: Adalberto EstampadosGierlings VelporPaulo de OliveiraPenteadoraQuickCodeRiopele TêxteisSomelos TecidosTessimax LanificioTeviz by PolopiqueTMG Textiles

 

Site dedicado à Munich Fabric Start A/W 16-17.

 

Fonte: Associação Selectiva Moda ASM

29/08/2016 , Por Vanda Cardoso Pinheiro