Newsletter N.º 85 | A tradição renovada

2017-01-10

Compete2020

A tradição renovada

Setores com história e tradição inovam e reinventam-se para se manterem competitivos. Acompanhar a evolução dos tempos e as necessidades do mercado é o que muitas empresas têm feito, atualizam conceitos e técnicas e renovam produtos e setores tradicionais tornando-os modernos e adequados às necessidades dos tempos atuais.

Licor Beirão: Uma história mágica e secular

A empresa J. Carranca Redondo, Lda. pretende alavancar a sua posição competitiva nos mercados internacionais, através da internacionalização da marca por via da participação em feiras e certames da especialidade.

JETWARE 2.0 - Tecnologia de impressão digital em cerâmica utilitária

Desenvolvimento de um sistema, assente em tecnologia de impressão digital, para aplicação de decorações em louça cerâmica utilitária, orientado essencialmente para superfícies parcialmente curvas.

Tradição competitiva para as PME da região da Serra da Estrela

Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto visa reforçar as capacidades de organização e gestão das empresas desta região, bem como aumentar as competências de TIC e marketing digital.

Riopele aposta na sustentabilidade ambiental

Através do projeto R4Textiles, cofinanciado pelo COMPETE 2020, e que visa desenvolver têxteis sustentáveis - reutilizados e funcionais - com base na valorização de rejeitados têxteis e agroalimentares de forma a pôr em prática o novo paradigma da economia circular.

Projeto CREATOUR | “Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais"

O projeto CREATOUR “Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais”, procura propostas de todos os tipos de organizações, entidades e profissionais em Portugal (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) que tencionem desenvolver e implementar projetos de turismo criativo e que pretendam colaborar com investigadores da área.

Ciclo de seminários NERSANT arranca esta semana

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, tem dois projetos aprovados de formação-ação para empresários financiados a 90%. São eles o Move PME, direcionado para empresas de qualquer setor de atividade, e o Melhor Turismo 2020, direcionado para empresas no setor do turismo.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt