Compete2020
Newsletter
133
-
14 Dezembro de 2017
A ciência e inovação | Apostas cruciais para a competitividade
Ler mais
LifeSolar - Tempo de vida dos principais componentes para aplicações de energia solar térmica
Avaliação do tempo de vida de componentes chave de coletores solares para baixas e médias temperaturas para estimular a internacionalização e um mercado de energia solar térmica mais confiável.
Ler mais
ECOLIVES - Gestão sustentável em olivais mediterrânicos
Pretende-se estimar o valor do controlo biológico natural em função do tipo de gestão de pragas aplicado sobre duas das principais pragas da azeitona - a mosca-da-azeitona e a traça-da-azeitona.
Ler mais
ABSOLAR: uma aposta no enorme potencial da energia solar
Entrevistámos Luis Rebouta, investigador responsável pelo projeto ABSOLAR que visa “o desenvolvimento de um revestimento de 4 a 5 camadas para absorção seletiva da radiação solar para aplicações que utilizem a tecnologia solar térmica concentrada”.
Ler mais
SmartCore: a inovação em painéis multifuncionais com núcleo isolador
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto SmartCore - promovido pela Vicaima, ITeCons e Universidade de Coimbra - visa o desenvolvimento de um novo conceito de painel, multifuncional, que incorpore soluções de isolamento acústico e térmico, inovadoras a nível mundial, com diversas aplicações, nomeadamente como elementos de separação e compartimentação de espaços, ou de encapsulamento de equipamentos.
Ler mais
Bolsa de Investigação para Mestres | Universidade do Minho
Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto PAMS – Plasdan Advanced Moulding Systems. O projeto PAMS alicerça-se na forte aposta estratégica da Plasdan no conhecimento e na inovação como ferramenta de acesso a novos mercados e segmentos de maior valor acrescentado da indústria dos plásticos.21
Dezembro
Ler mais