Newsletter
141
-
8 Fevereiro de 2018
As empresas portuguesas provam que na natureza nada se perde …
Ler mais
EntoValor - Insetos como uma oportunidade na valorização de resíduos
O projeto EntoValor, promovido pela Ingredient Odyssey, Lda., tem como objetivo principal contribuir para a transição para uma economia circular no sector agroalimentar, em que o valor dos produtos, materiais e recursos se mantenha na cadeia de valor o máximo de tempo possível e a produção de resíduos se reduza ao mínimo.
Ler mais
BIOPLASTIC 2.0
O projeto BIOPLASTIC 2.0 vai permitir à United Biopolymers, S.A. desenvolver e comercializar a sua gama de produtos GuiltfreePlastics®. Com o mercado dos bioplásticos a dar os seus primeiros passos, o GuiltfreePlastics® oferece vantagens técnicas e económicas claras sobre os produtos existentes disponíveis e coloca Portugal na linha da frente das bioindústrias.
Ler mais
FlexiRecover: uma aposta na economia circular
A valorização dos resíduos e subprodutos gerados na produção de espumas flexíveis de poliuretano é a divisa máxima deste projeto, cofinanciado pelo COMPETE 2020 e promovido pela SAPEC Química em parceria com a Flexipol e a Universidade de Aveiro (CICECO).
Ler mais
Eco Sustainable Rail: um produto eco sustentável inovador
Liderado pela Extruplás, o consórcio deste projecto visa desenvolver protótipo de travessas de caminho-de-ferro eco-sustentáveis, a partir do aproveitamento de uma mistura de plásticos oriundos da fileira dos plásticos mistos, a serem testadas em cenário real na Infraestruturas de Portugal.
Ler mais
PONTO VERDE OPEN INNOVATION
Até 28 de fevereiro estão abertas as candidaturas para a 2ª call do Ponto Verde Open Innovation, da Sociedade Ponto Verde.28
Fevereiro
Ler mais