Newsletter
144
-
1 Março de 2018
O imperativo de apoiar a Investigação e Inovação no Sector da Saúde
Ler mais
SkinChip: Dispositivo de microfluídica inovador baseado em celulose capaz de suportar a modelação 3D de pele
O projeto tem como objetivo apresentar, pela primeira vez, um sistema à base de celulose, inovador, de baixo custo, seguro, descartável, sustentável, capaz de suportar o crescimento de um modelo funcional de pele.
Ler mais
BePIM III: Microdispositivos médicos com capacidades osteointegradoras por microPIM
Demonstrar a capacidade inovadora de produção de implantes dentários baseados em materiais diferenciadores, através da tecnologia avançada de microinjeção e reunir condições para ser aprovada a realização de ensaios clínicos em humanos, são os principais objectivos deste projecto promovido pela 3DTECH e cofinanciado pelo COMPETE 2020.
Ler mais
THoR: Investigação portuguesa inovadora expõe novo conceito de transmissão de material genético entre células tumorais
Esclarecer os possíveis mecanismos como se propagam as mutações de resistência às terapias entre células tumorais é o principal objectivo deste projecto, promovido pela IPATIMUP e co-financiado pelo COMPETE 2020.
Ler mais
AD-Blood-Assay: Diagnóstico precoce e preditivo na doença de Alzheimer baseado em sangue
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projecto AD-Blood-Assay tem como objetivo global investigar e validar proteínas no sangue como preditores da doença de Alzheimer e conversão para demência e definir perfis específicos de acordo com o estado da doença.
Ler mais