Compete2020
Newsletter
167
-
9 Agosto de 2018
O Compete 2020 na Região Norte
No final do primeiro trimestre de 2018, o investimento elegível aprovado no COMPETE 2020 para a Região Norte rondava 2,6 mil milhões de euros.
Ler mais
Hotel Palácio dos Ferrazes: A reabilitação de um edifício no centro histórico do Porto, classificado de interesse público
O projeto visa a reabilitação do Palácio dos Ferrazes, edifício do século XVI, classificado de interesse público e que se encontra bastante degradado, e a construção de um outro edifício adjacente sendo os dois edifícios, após terminada a reabilitação/construção e instalação de todos os equipamentos e artigos relacionados exploração do Hotel, afetos à instalação e exploração de um hotel exclusivo de 5 estrelas, com a oferta de um produto diferenciado da restante oferta hoteleira do Centro Histórico do Porto.
Ler mais
ImpactBondDesign: Metodologia para projeto de estruturas multimaterial coladas resistentes ao impacto para a indústria automóvel
Este projeto visa estabelecer uma metodologia completa para o design de juntas adesivas em automóveis. Atingirá este objetivo, fornecendo a indústria automóvel com as ferramentas necessárias e conhecimento para projetar juntas adesivas seguras e duráveis, com excelente desempenho sob variadas temperaturas, velocidades de impacto e outras condições adversas.
Ler mais
Continental Mabor: Leia a entrevista de Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração
Trata-se de uma das maiores exportadoras nacionais especializada na produção de pneus, sediada no distrito de Braga, que com o apoio do COMPETE 2020 expandiu a atividade para uma nova área de negócio: pneus agrícolas. De salientar que, no caso do projeto Agro Tires “o apoio dos fundos comunitários foi fundamental para atrair o investimento para Portugal por parte da Continental AG, em detrimento das outras empresas do Grupo”.
Ler mais
FREZITE reforça investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação
O apoio do COMPETE 2020 foi crucial “para o desenvolvimento de 4 novos produtos, altamente diferenciadores, e de elevado valor acrescentado para o mercado, promovendo a competitividade e crescimento à escala global”, explica Fernando Figueiredo, Diretor Geral da Unidade Estratégica de Negócio Madeira.
Ler mais