Mailing Compete 2020

Newsletter N.º 60

2016-07-19

Compete2020

Continental Mabor quer produzir pneus agrícolas radiais

Com o apoio do COMPETE 2020, investe em tecnologia inovadora e num plano de formação para se tornar o único fabricante em Portugal apto para a produção deste novo tipo de pneus de acordo com os mais elevados padrões internacionais.

Smaile

O projeto, promovido pela Universidade de Coimbra, reúne diversos estudos centrados no impacto da crise na saúde mental em Portugal.

Knowledge4Foot: Plataforma de conhecimento para a transferência de inovação no setor do calçado

Para se manterem competitivas no mercado global, as empresas europeias de calçado têm que apostar na valorização do produto. Para as apoiar nesta tarefa surge o projeto "Knowledge4Foot - Erasmus +", que visa contribuir para o aumento do valor acrescentado das empresas de calçado, melhorando as competências dos colaboradores do setor, estimulado áreas como a Investigação e desenvolvimento, de forma a impulsionar a inovação no sector europeu de calçado.

Painel Europeu da Inovação

A Comissão publicou os resultados de 2016 do Painel Europeu da Inovação, do Painel de Avaliação da Inovação Regional e do Inobarómetro. Entre as principais conclusões, destacam-se o facto de o nível de inovação da UE se aproximar cada vez mais dos níveis de inovação do Japão e dos EUA, de a Suécia ser outra vez líder da inovação e de a Letónia se ter tornado o país em que a inovação regista o crescimento mais rápido.

STARTUPS da Indústria 4.0 já têm uma linha de financiamento

Acelerar a modernização e aumentar o nível competitivo da indústria nacional são os principais objetivos da Call Indústria 4.0. O novo instrumento de financiamento lançado pela Portugal Ventures procura digitalizar os processos de criação, gestão e produção nas indústrias e fecha as candidaturas a 18 de agosto.

Novas medidas para acelerar o investimento das empresas no âmbito do Portugal 2020

No âmbito da iniciativa do dia 6 de julho em Aveiro – Acelerador de Investimento – foram ontem apresentadas em Braga duas medidas específicas para as empresas e que se aplicam apenas no SI Inovação: Projetos execução rápida correspondendo a Novo Aviso do SI Inovação a abrir até ao final do mês e a metodologia de majoração do incentivo no caso de antecipação de investimento

APICCAPS quer empresas de calçado a utilizar apoios do COMPETE 2020

"São já mais de 40 as empresas que recorreram aos apoios existentes em matéria de reforço e promoção da marca própria, no âmbito do projeto Valorização da oferta, que conta com o apoio do Programa COMPETE 2020", revelou à "Vida Económica" a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt